Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
09/03/2021 às 13h41min - Atualizada em 09/03/2021 às 13h41min

Eleições 2022: Kelmann Vieira e Eduardo Canuto serão os principais cabos eleitorais de Rui Palmeira

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

Vereadores poderão lançar candidatura em 2022 para “facilitar” eleição de ex-prefeito de Maceió

Aliados desde o primeiro mandato de Rui Palmeira (sem partido) na Prefeitura de Maceió, os vereadores Kelmann Vieira e Eduardo Canuto – ambos do Podemos – estão mantendo a fidelidade ao ex-gestor e atuarão para que ele possa viabilizar uma candidatura com chances de vitória para as eleições de 2022.

Sem saber, pelo menos por enquanto, qual cargo irá disputar, Rui Palmeira já não esconde mais o desejo de disputar um cargo majoritário. “É uma decisão de grupo. Mas meu nome está a disposição”, disse o ex-prefeito recentemente através das redes sociais.

Embora esteja fragilizado politicamente – segundo ele pelo alto índice de “traição -, Rui Palmeira terá mais facilidade para viabilizar candidatura à Câmara Federal, já que para disputar o governo há necessidade de um forte grupo político, quesito que ele ainda não conquistou. E, se tinha, perdeu ao deixar a Prefeitura de Maceió.

Kelman Vieira e Eduardo Canuto poderão até se lançarem candidatos para “ajudar” Rui Palmeira no coeficiente eleitoral, na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. No entanto, só os dois não poderão dar um alicerce sólido para garantir uma vaga para o ex-prefeito em Brasília.

Antes de tudo, se realmente for participar do pleito de 2022, Rui Palmeira precisa de um partido. Já que depois que perdeu o comando do PSDB para o senador Rodrigo Cunha, o ex-prefeito não se filiou a nenhuma sigla. O Podemos, presidido pelo “homem de confiança” de Palmeira, Tácio Melo, deve ser o escolhido.

Por fim, mas não menos importante, é saber qual grupo político irá receber Palmeira e companhia para as eleições de 2022. Será esse o momento de a família Calheiros mostrar se guarda mágoas de um passado nem tão distante. O desfecho dessa situação só saberemos em meados do ano que vem.

Fonte: Site 7 Segundos

Foto: Reprodução Instagran


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90