Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
12/03/2021 às 13h39min - Atualizada em 12/03/2021 às 13h39min

Câmara de Maceió aprova indicação para prefeitura isentar IPTU e Taxa de Localização em 2021

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
Foto: Secom CMM

Proposta visa aprimorar pacote anunciado pelo prefeito de Maceió em suas redes sociais

A  Câmara Municipal aprovou, em sessão ordinária virtual, na tarde desta quinta-feira (11),  indicação do vereador Chico Filho (MDB) para isenção do IPTU e Taxa de Localização em 2021. A proposta surge um dia após o prefeito João Henrique Caldas (PSB) apresentar medidas de ajuda aos empresários do setor de Bares e Restaurantes.

“Vou procurar o secretário de economia para tentar aumentar o percentual de desconto do IPTU para 30% como foi no ano passado. Queremos tentar um equilíbrio e entendermos que é um momento de todos darem um pouco e poder público também. Quanto a indicação ela foi apresentada para ampliar a discussão com o setor, já iniciada pelo prefeito”, justificou Chico.

Segundo o vereador Leonardo Dias (PSD), é fundamental que a proposta apresentada pelo prefeito possa avançar, uma vez que o desconto proposto de 15% é exatamente a metade do que foi no ano passado. Já Cléber Costa (PSB) lembrou que qualquer medida que ajude a “mitigar” os prejuízos do setor produtivo é importante e contará com seu apoio na casa.

Chico Filho que preside a Comissão de Abastecimento, Indústria e Comércio, também aproveitou para apresentar um requerimento para a formação da Frente Parlamentar do Comércio de Bens e Serviço e do Turismo. Segundo explicou ela visa fortalecer não só o debate, mas iniciativas para o setor produtivo da capital.

“Passamos por um momento muito difícil. Estive reunido com o setor produtivo e ouvi muitas informações preocupantes como as demissões que já começaram a acontecer e terão impacto na economia”, observou Chico.

O vereador Joãzinho (Podemos), propôs que os representantes dos setores atingidos pelas medidas de isolamento social possam ser ouvidos na casa para que todos os vereadores conheçam a realidade que têm enfrentado.

Fonte: Secom CMM

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90