Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
17/09/2021 às 08h35min - Atualizada em 17/09/2021 às 08h35min

Vagner Paes prevê que eleições para OAB transcorrerão em tranquilidade

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
Para o advogado Vagner Paes, participação e diálogo são as marcas da construção do grupo oficial que deverá se converter na chapa à direção da OAB, que está em pré-candidatura.
Para ele, o ambiente é de estímulo, pelos apoios já recebidos, e que se engajam em torno de princípios como acolhimento – em particular à jovem advocacia –, que estão entre as propostas do grupo na caminhada pela direção da entidade, que, segundo ele, transcorrerá conforme os princípios que marcam a atuam de profissionais da advocacia.
“A nossa chapa, que está sendo construída na base de muito diálogo e participação dos grupos políticos que nos apoia e aderiram à esta pré-candidatura, será composta por valorosos advogados e advogadas e respeitará os valores de uma sociedade plural, democrática e representativa”, diz Vagner Paes, acerca de alianças e acolhimento aos apoios que tem recebido a seu nome e ao da advogada Natália Von Sohsten, anunciado na última quarta-feira (15) como pré-candidata a vice.
“Estamos muito contentes com os significativos apoios que estamos recebendo de personagens importantes que constituíram e estão solidificando a história da nossa Ordem, assim como de grandes nomes que da advocacia alagoana que estão empenhando seus apoios”, acrescentou Vagner Paes.
“Mas o que mais tem tocado são as manifestações individuais da grande massa dos nossos advogados e advogadas, que acreditem nesse projeto coletivo e participativo”, acrescentou Paes.
Para o advogado, uma das lideranças do Movimento “Unir Faz Bem”, as eleições transcorrerão de maneira pacífica.
“Tenho certeza de que a disputa vai transcorrer de maneira pacífica, respeitosa e democrática”, diz Vagner Paes.
Para ele, a disputa se dará “de maneira que traduza o melhor espírito da advocacia”, acrescenta, 
Entre as propostas do grupo para a seccional de Alagoas da mais importante entidade da advocacia brasileira, estão ações diversas, porém, expressas sob os princípios do acolhimento e participação. 
“Dentre diversas ações concretas que devemos construir, reforçar e ampliar, há um ponto sensível a toda advocacia alagoana que deve ser prioridade a um gestor de Ordem, que é o acolhimento. A maioria considerável dos nossos advogados se sentem distante da instituição, motivo pelo qual devemos lutar de forma a aproximar os nossos representados e entregar, sobretudo aos jovens advogados e aqueles mais esquecidos, um aporia irrestrito, eficiente e que gere oportunidades”, conclui Vagner Paes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90