Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
24/10/2021 às 23h39min - Atualizada em 24/10/2021 às 23h39min

Renan articula nome para vice na chapa de Lula em 2022

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

Contrariando insinuações de bolsonaristas – e alfinetadas do próprio Jair Bolsonaro – o senador Renan Calheiros (MDB-AL) não deve disputar nenhum cargo em 2022.

O senador passou a atuar na articulação direta junto ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para que ele seja vice de Lula na eleição de 2022 – revela  a colunista Bela Megale (O Globo).

Os dois tiveram uma conversa sobre o tema, neste mês – aponta a jornalista. “Senadores do PT que mantêm boa relação com Pacheco também o sondaram sobre a disposição de assumir o posto”, emenda.

Renan Calheiros avalia que Pacheco pode dar a Lula o que ele precisa para 2022: o vetor o da pacificação. O preso eleitoral também entrou na matemática. O presidente do Senado é de Minas Gerais, Estado decisivo em qualquer eleição presidencial.

Esta semana o presidente do Senado anunciou a saída do DEM para se filiar ao PSD. Já o presidente do PSD, Gilberto Kassab, defende a candidatura de Pacheco à Presidência da República como alternativa a Lula e Bolsonaro. Nos meios políticos, no entanto, sabe-se que Kassab pode apoiar que ele seja o vice de Lula.

Disputa local

Com o afunilamento do processo político, está cada vez mais claro que o governador Renan Filho deve disputar – se disputar – mandato a nível estadual em 2022.

O filho de Renan chegou a ter o nome especulado como possível candidato a presidente pelo MDB ou a vice na chapa de Lula. Ele próprio cuidou de afastar essas possibilidades.

Ao que parece Renan Filho vive o dilema de sair ou não do governo em abril do próximo ano. A decisão, por mais que tenha demonstrado vontade de concorrer ao Senado no próximo ano, não está tomada. E não será tomada antes da virada do ano.

 

Leia aqui o blog de Bela Megale: Renan e senadores do PT articulam para que Rodrigo Pacheco seja vice de Lula em 2022


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90