Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
01/11/2021 às 00h18min - Atualizada em 01/11/2021 às 00h18min

A pedido de Lira e João Catunda, FNDE vem a Alagoas para destravar projetos dos municípios

Evento terá participação do ministro da Educação

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o vereador por Maceió, João Catunda, conseguiram um grande feito para a educação. Nos dias 4 e 5 de Novembro, o ministro da Educação, Milton Ribeiro e gestores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estarão participando do III Seminário dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas. A vinda tem como objetivo discutir o destravamento de projetos importantes para o estado.

 

Para o deputado federal Arthur Lira, a vinda do ministro da Educação e do FNDE é a oportunidade que os municípios terão para a oportunidades de tirarem dúvidas e acabar com as pendências existentes.

 

“É preciso destravar obras importantes para a educação. A vinda do FNDE é a oportunidade que os municípios terão para tirarem dúvidas e acabar de uma vez por todas com as pendências que existem para que os projetos saiam do papel. A educação em Alagoas ten que evoluir”, disse.

 

O vereador João Catunda defendeu o diálogo com os secretários de Educação para identificar os gargalos e propor soluções. Para ele, o apoio de Arthur Lira foi fundamental para a vinda do FNDE.

 

“Fui até o presidente da Câmara Arthur Lira, que é o nosso líder, para pedir essa atenção do FNDE às prefeituras. Temos sempre conversado com secretários e sabemos o quanto é importante esse diálogo aberto e franco direto para a solução dos problemas de quem realmente faz a educação, que são as cidades”, concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90