Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
22/11/2021 às 21h33min - Atualizada em 22/11/2021 às 21h33min

Prefeito JHC firma parceria com o Exército para reforçar abastecimento de água nos bairros de Maceió

Gestor da capital alagoana se reuniu com o comandante do 59º BIMtz, tenente-coronel Paim, que vai continuar levando água aos moradores prejudicados na parte alta da cidade

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
Prefeito JHC reunido com tenente-coronel Rodrigo de Almeida Paim. Foto: Edvan Ferreira

O prefeito de Maceió, JHC, tomou mais uma medida para ajudar a população que sofre com o desabastecimento de água, causado pela BRK Ambiental e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Nesta segunda-feira (22), o gestor da capital alagoana se reuniu com o comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, tenente-coronel Rodrigo de Almeida Paim para tratar de parceria na distribuição de água às comunidades com o reforço de caminhões-pipa.

“Quero fazer um agradecimento muito especial ao Exército Brasileiro por mais uma vez ajudar a nossa capital e pela solidariedade com os maceioenses. Por estender as mãos nesse momento que a nossa capital e nosso povo precisam”, disse JHC, ao assegurar que mesmo o problema do desabastecimento não ter sido causado pela Prefeitura, o Município não ficaria omisso diante da angústia e sofrimento da população.

 

 
 
Prefeito JHC durante a visita ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado. Foto: Edvan Ferreira

 

O prefeito lembrou ainda que esteve in loco em algumas das comunidades atingidas, como foi o caso do Eustáquio Gomes, para conversar com a população e compreender qual seria a melhor estratégia para atender aos moradores.

“A gente encontrou amparo aqui no Exército Brasileiro, que tem uma expertise de distribuição de água, com trabalho em todo o Agreste, Sertão com os nossos pipeiros. Com isso, utilizando essa expertise e também tendo o Exército como parceiro, nós vamos fazer uma reunião com a concessionária, Prefeitura de Maceió, para a gente melhorar ainda mais a qualidade na entrega e distribuição da água por toda Maceió”, ele informou.

O comandante Paim falou sobre a operacionalização da distribuição desde a captação até a distribuição da água, mostrando como é feita nos locais onde o Exército já atua como é o caso do Sertão alagoano. Os detalhes vão sendo definidos conjuntamente.

 

 
 
Foto: Edvan Ferreira

 

Já o capitão César, da fiscalização, falou sobre os sorteios para definição dos pipeiros e assinaturas de contratos a partir do credenciamento dos caminhões-pipa.

O capitão Adelino, que comanda a operação carro-pipa que atende Agreste e Sertão, tratou sobre o período de duração da distribuição e os custos.

 

 
 
 Foto: Edvan Ferreira

 

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90