O nome de JHC tem sido colocado nas mais recentes pesquisas de intenção de voto. Para além disso, o chefe do Executivo municipal aparece como líder das intenções de votos e passa a ser visto como uma das importantes peças do “xadrez político”.
Inclusive, nos cenários de algumas pesquisas, se cogita a possibilidade de “embate” entre ele e o senador Rodrigo Cunha (PSDB).
Para ser candidato, JHC teria que renunciar o cargo de prefeito que foi conquistado no pleito do ano passado. A possibilidade é levantada nos bastidores por conta do vácuo de lideranças.
Ao ser indagado se pensa em uma candidatura, JHC não responde de forma direta. Ele nem diz que “sim”, mas também não diz que “não”.
O prefeito ressalta apenas o seguinte: “O que eu penso agora, nesse momento, é em todos os dias administrar o município de Maceió. O trabalho que a gente vem desenvolvendo é um trabalho que as pessoas começam a compreender. Elas compreendem a mudança na forma de governar. Sentem a Prefeitura por toda a cidade. Nesse momento, construir a cidade de todos nós é o nosso foco”.
Indaguei ainda ao prefeito JHC sobre um possível apoio ao senador Rodrigo Cunha na disputa pelo governo do Estado, já que o prefeito não foi incisivo quanto a possibilidade de uma candidatura dele mesmo. Em muitas pesquisas, ambos aparecem disputando o mesmo cargo, como descrito acima.
Nesse caso, eis a resposta de JHC: “Sim. O Rodrigo (Cunha) é um aliado, assim como o PSDB. Ele é um senador que tem ajudado muito Maceió e faz muito pelo município. Eu tenho alinhamento total com Rodrigo Cunha. Nossa relação permanece incólume”, frisou.
As informações são do Blog Lula Vilar / Cada Minuto