Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
19/12/2021 às 21h09min - Atualizada em 19/12/2021 às 21h09min

Prefeito Luciano e governador Renan assinam documento para obra sonhada há 40 anos nas comunidades de Bálsamo e Batingas, em Arapiraca

Por: Redação
Rede alagoana de notícia
Fotos: Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)
 

No segundo dia do Governo Presente, em Arapiraca, o prefeito Luciano Barbosa e o governador Renan Filho assinaram, na manhã desta sexta-feira (17), a ordem de serviços para o início das obras de pavimentação asfáltica entre as comunidades de Batingas e Bálsamo, na área rural do município.

A obra de mais de três quilômetros de extensão também beneficiará as comunidades vizinhas de Pau d’Arco, Boa Vista, Furnas e Cajarana, totalizando mais de 20 mil moradores.

O ato de assinatura da ordem de serviços contou ainda com a presença do senador Renan Calheiros; deputado federal Max Beltrão; deputado estadual Ricardo Nezinho; secretários de estado de Transportes, Mosart Amaral; de Ciência e Tecnologia, Sílvio Bulhões; empresário Daniel Barbosa; vereadores, secretários municipais, o presidente da associação de moradores do Bálsamo, José Silvestre, entre outras lideranças comunitárias locais, e o ex-prefeito de Murici, Remi Calheiros.

Na abertura da solenidade, o vereador Léo Saturnino, que estava acompanhado de seu tio e ex-vereador Adalberto Saturnino, agradeceu ao governador Renan Filho e ao prefeito Luciano Barbosa pela realização de um sonho acalentado há mais de 40 anos pelos mais de 20 mil moradores na área do Cinturão Verde de Arapiraca.

Mais pavimentação asfáltica

Por sua vez, o prefeito Luciano Barbosa falou da importância da obra e, em nome dos moradores de Arapiraca, agradeceu ao governador Renan Filho pela autorização para início da sonhada pavimentação asfáltica que interliga as duas comunidades até a Rodovia AL-110.

“Essa era uma obra muito desejada nessas comunidades. No inverno, a lama e buracos dificultavam o acesso dos moradores e o escoamento da produção agrícola. Lembro da luta empreendida pelo ex-vereador Adalberto Saturnino e seguida pelo vereador Léo Saturnino. Também quero destacar o apoio do deputado estadual Ricardo Nezinho e da Câmara de Vereadores de Arapiraca”, salientou.

Ainda em sua fala, o prefeito Luciano Barbosa enalteceu outro importante investimento do governo, por meio do Pró-Estrada, com a assinatura, na noite desta quinta-feira (16), para liberação de R$ 45 milhões destinados à pavimentação asfáltica de 100 km em toda a área urbana e em comunidades rurais de Arapiraca.

O governado Renan Filho, em sua fala, parabenizou o prefeito Luciano Barbosa pelo trabalho que vem realizando no primeiro ano de gestão.

“A cidade voltou a crescer e os moradores renovaram a esperança. Estamos muito felizes em realizar mais um sonho da população de Arapiraca, sobretudo dessa região que produz hortaliças para todo o estado. Como sempre digo, o desenvolvimento de Arapiraca se transforma no desenvolvimento de Alagoas”, acrescentou Renan Filho, que também assinou, com o prefeito Luciano Barbosa, o secretário de Ciência e Tecnologia, Sílvio Bulhões, e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, convênio de cooperação para instalação em Arapiraca do Laboratório Oxetech Lab, voltado para a capacitação profissionalizante de jovens e adultos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90