Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
19/12/2021 às 22h31min - Atualizada em 19/12/2021 às 22h31min

Em Palmeira dos Índios, Governador inaugura CISP Tipo II e entrega viaturas policiais para atender a região

Por: Redação
Rede alagoana de notícia
Imagem: Thiago Sampaio
 

Investimentos em educação, saúde e infraestrutura também foram repassados ao município pelo Fortalece Alagoas; Renan Filho também autorizou obras para Cacimbinhas e Tanque D Arca

Palmeira dos Índios ficará mais segura com a chegada do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do tipo II, inaugurado nesta sexta-feira (17), segundo dia do Governo Presente, pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar. Orçada em mais de R$ 8 milhões, a unidade fortalecerá o patrulhamento dentro da cidade e na divisa com Pernambuco. Somada à entrega de 30 viaturas para atender o Agreste, a região terá uma polícia regionalizada.

73 mil palmeirenses serão beneficiados com esta unidade que é cinco vezes maior que a do tipo I. A sua estrutura comporta 32 presos e tem celas para o sexo feminino, masculino e menores. Um dos serviços que vai agilizar a vida da população é a realização do Boletim de Ocorrência.

Em Alagoas, 32 cidades possuem uma unidade do CISP e comprovam a redução da violência nos municípios e locais próximos. Com esta entrega, o estado passa a contar com 33 CISPs.

Hoje, o estado desponta com destaque no cenário nacional no combate à criminalidade. “Alagoas, em 2014, era o estado mais violento do Brasil”, lembrou o governador afirmando que era uma marca muito ruim para o povo. E lembrou: “Por meio de investimentos como esse – o 33° Cisp entregue – e de outros investimentos em tecnologia, em armamentos, equipamentos de ponta, hoje, aquele estado violento é o que mais reduz violência em todo o país”.

A segurança pública vive um novo momento segundo o secretário Alfredo, que lembrou que as polícias não tinham estrutura adequada para combater o crime no estado, mas que isso mudou. “Alagoas tem três helicópteros só para a segurança pública e que chegam a qualquer cidade do estado em 25 minutos. Antes, faziam festa para receber armamento velho. Hoje, os nossos policiais têm os melhores armamentos do país”, frisou o secretário.

Só em 2021, a Segurança Pública recebeu mais de 200 novas viaturas, dentre elas, as primeiras blindadas da história de Alagoas. 

O prefeito da cidade, Júlio César, agradeceu ao governador pelas entregas e disse que o CISP e as viaturas vão fortalecer a segurança como nunca.

Pró-Estrada

98% dos municípios alagoanos já foram beneficiados com o Pró-Estrada – programa que melhora a mobilidade e qualidade de vida dos moradores das localidades contempladas.

Agora é a vez Palmeira dos Índios. O governador Renan Filho autorizou o início das obras de pavimentação de diversas vias urbanas do município.

Fortalece Alagoas

Ainda durante a inauguração do CISP, Palmeira dos Índios também foi beneficiada com equipamentos pelo Fortalece Alagoas. Áreas como agricultura, infraestrutura e a educação serão robustecidas com os maquinários entregues pelo governador ao município: 2 ônibus escolares, 2 patrol, 2 ambulâncias e 2 caminhões frigoríficos.

Entregas para outros municípios

O município de Cacimbinhas também foi beneficiado durante o evento em Palmeira dos Índios, com a chegada do Alagoas de Ponta a Ponta. A obra de acesso à comunidade quilombola Guaxinim foi autorizada pelo governador e vai melhorar a qualidade de vida dos moradores locais.

A segurança de Cacimbinhas também foi contemplada nesta sexta-feira (17), com a assinatura da ordem de serviço para construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).

Já Tanque D Arca vai receber calçamento em diversas ruas, e todas as casas localizadas nessas vias terão suas fachadas pintadas. Além disso, a cidade vai ganhar um kit de equipamentos de esporte e lazer ao ar livre – parque infantil e academia de ginástica – e as praças serão revitalizadas, beneficiando diretamente os cerca de 6 mil moradores.

Texto: Pollyana dos Anjos, / Agência Alagoas. Imagem: Thiago Sampaio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90