07/01/2022 às 23h50min - Atualizada em 07/01/2022 às 23h50min
USSA realiza Planejamento Estratégico para 2022
Membros da diretoria Executiva, Conselho Fiscal e associados, definiram as principais ações e estratégias da entidade para 2022
Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
Jornalistas se reúnem na sede da USSA Foto: Marcos Souza Qual o propósito de atuação da USSA para 2022? Foi com este e demais questionamentos que a Associação dos Sites e Semanários de Alagoas (USSA) realizou na tarde de hoje, 07 de janeiro, o seu Planejamento Estratégico para 2022. O plano já faz parte do cronograma da associação, já que sempre é realizado no início de cada ano e reúne os integrantes da Diretoria Executiva, do conselho fiscal, e associados. O evento foi realizado na sede da entidade no bairro da Pajuçara, e mais uma vez contou com todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19.
AÇÕES
Liderada pelo jornalista Raudrin de Lima, que há dois anos coordena os planejamentos estratégicos da entidade, na oportunidade foi feita a apresentação dos novos associados, bem como relembrados os conceitos da USSA – como missão, visão e valores. O planejamento anterior, das ações realizadas nos últimos dois anos, também foi revisado, e o grupo de diretores fez a elaboração do novo plano de ação da entidade. “O objetivo do planejamento é fazer o alinhamento da diretoria em relação aos rumos e ao trabalho que a entidade irá se propor a desenvolver nos próximos dois anos. E a cada ano, revisamos o que foi feito. Fazemos aqui o que a USSA tem como prerrogativa em seu estatuto: trabalhar em quais as ações a entidade irá desenvolver para representar as empresas associadas”, argumentou Raudrin de Lima.
Segundo o jornalista, entre as ações traçadas também está a geração de oportunidades de negócios para os associados, já que por meio da união e associativismo os sites podem obter resultados mais expressivos para seus negócios. “Nesse sentido temos a promoção de capacitações, focadas e direcionais para as necessidades das empresas associadas; e também o congraçamento, pois não adianta pensarmos em associativismo e cooperação sem as pessoas conviverem, se conhecerem e poderem celebrar as conquistas quando os objetivos são alcançados”, completou.
Pandemia
Além disso, os impactos da pandemia nas empresas, as necessidades de adaptação, de acesso às tecnologias, de boa gestão financeira e do suporte oferecido pela entidade neste período também foram abordados durante o encontro. “Tivemos um ano muito atípico em 2021, e temos certeza que se não fosse o associativismo, muitas empresas teriam fechado suas portas. Foi um período muito turbulento, no fluxo de caixa, entre outros aspectos, e ainda estamos sentido os impactos disso. Como a USSA trabalha as oportunidades de negócios, para a melhoria da gestão, da visão dos negócios, e da colaboração entre os portais de notícias, isso tornou o cenário mais sustentável, sem falar nas oportunidades de negócios. Assim, a cada novo planejamento vimos que a entidade vem desenvolvendo novas atividades, sempre alcançando as metas, que são desafiadoras, se reinventando, o que representam cada vez mais bons resultados para os sites”, acrescentou Fernando CPI Diretor Financeiro.
GRANDE EVENTO
Para o diretor de articulação e comunicação da USSA, Dêvis Klinger Menezes, o planejamento estratégico foi o primeiro passo da diretoria em 2022, que a partir de agora tem metas e ações específicas definas em prol dos sites e semanários associados. “É um marco inicial para várias ações e o plano é importante para concretizarmos onde queremos chegar. A USSA sabe a importância que tem como entidade e para isso precisa se manter e criar novas estratégias de negócio”, comentou.
Após o encerramento do planejamento estratégico, a entidade agora se prepara para realizar um grande evento dos melhores políticos e personalidades do ano de 2021.
ELEIÇÕES 2022
Já o vice-presidente da USSA, Jurandir de Lima, lembrou que 2022 é um ano eleitoral e que a entidade tem o dever de informar com responsabilidade os rumos políticos de Alagoas, além de combater as fake news.
CONSELHO FISCAL
Já o conselheiro fiscal da USSA, Marcos Souza, revelou que os 102 municípios precisam ser visitados pela diretoria da entidade.