Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
08/01/2022 às 23h09min - Atualizada em 08/01/2022 às 23h09min

GOVERNADOR DE ALAGOAS APRESENTA BALANÇO DE INDICADORES CRIMINAIS E LANÇA CISP TIPO III NESTA SEGUNDA (10)

Entrevista coletiva acontece às 10h no Palácio República dos Palmares, no Centro

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

O governador de Alagoas, Renan Filho, e o secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, realizam nesta segunda-feira (10) coletiva de imprensa para apresentar um balanço dos indicadores criminais do estado referentes ao ano de 2021, além de darem ordem de serviço para início da construção de novos Centros Integrados de Segurança Pública (CISP).

Os dados apresentados mostram a redução de indicadores como Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) em Alagoas no ano passado e que garantiram ao estado a maior redução da violência da década.

Na ocasião, serão autorizadas também as obras de construção de dois CISPs tipo I nos municípios de Colônia Leopoldina e Água Branca. Em cada unidade, o Executivo Estadual investirá R$ 2.560.365,21 milhões de recursos próprios na construção.

Também será assinada a ordem de serviço para construção do primeiro CISP tipo 3 de Alagoas, que funcionará em Santana do Ipanema. O novo equipamento também será construído com recursos do Tesouro Estadual, terá um investimento de R$ 18.980.000,00 milhões e terá capacidade para abrigar as Polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros.

O prédio contará ainda com ampla estrutura para que os profissionais das forças de segurança possam desempenhar suas funções e terá uma novidade, que é um heliponto, o que vai garantir ao Grupamento Aéreo da SSP a utilização das aeronaves em Santana do Ipanema e região, garantindo apoio operacional e agilidade no atendimento a resgates e transporte de vítimas.

Já estão em funcionamento CISPs nas cidades de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José da Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo, Lagoa da Canoa, Coruripe, Joaquim Gomes, Porto Real do Colégio, Craíbas, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, Porto de Pedras, Palmeira dos Índios e Piaçabuçu.

Estão em construção três unidades do tipo II, em Rio Largo, Atalaia e Piranhas e sete do tipo I, no distrito de Pindorama, em Coruripe, além de Traipu, Paripueira, Cacimbinhas, Jequiá da Praia, Estrela de Alagoas e Inhapi, que em breve serão entregues à população.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90