Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
20/01/2022 às 21h37min - Atualizada em 20/01/2022 às 21h37min

Prefeito Márcio Lima de Santa Luzia do Norte ofende e tenta agredir vereadora em plena Câmara Municipal

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

A vereadora por Santa Luzia do Norte Gersileide Silva, sofreu agressões verbais e humilhação por parte do prefeito da cidade.

Na manhã desta terça(18), a vereadora participava de uma reunião na Câmara de Vereadores, reunião que foi solicitada pelo presidente da câmara onde compareceu também o prefeito da cidade, após a reunião a vereadora foi afrontada pelo prefeito que queria saber o motivo pelo qual a mesma não votou a favor de um projeto que traria a UNOPAR para o município de Santa Luzia do Norte, e a partir daí o prefeito totalmente fora de controle passou a agredi-la verbalmente, passou a humilhar a mesma falando dos familiares da vereadora e a chamando de “cachorra”.
Mesmo na presença de vários vereadores, a maioria aliados do prefeito (Laudemir Balbino, Edson Albino, Vandeval, Maria Verônica, Adelmo Cabral, Givaldo Camilo, Márcio), do diretor da câmara, Dowve, e até do procurador da câmara Dr. Paulo, o prefeito não se intimidou e tentou agredi-la fisicamente, o que não aconteceu graças ao vice-prefeito que conseguiu contê-lo enquanto os outros apenas assistiam em silêncio.

 

A vereadora Gersileide Silva prestou queixa na delegacia de Santa Luzia do Norte, onde foi lavrado um boletim de ocorrência.

A UVEAL divulgou uma nota de repúdio em suas redes sociais.NOTA DE REPUDIO

“A União dos Vereadores do Estado de Alagoas (UVEAL), através do seu Presidente Sr. Eduardo Tenório, vem manisfestar seu apoio e solidariedade a Vereadora do Município de Santa Luzia Do Norte, Sra. Gersileide Silva, contra os ataques sofridos pela Edil, que foi vitima de declarações machistas e injuriosas, contra sua pessoa e seus familiares, proferidas pelo Prefeito de Santa Luiza Do Norte, Sr. Márcio Lima.
A UVEAL se solidariza com a nobre Vereadora e repudia tal atitude desrespeitosa, gratuita é extremamente lamentável, que contraria e excede o direito à liberdade de expressão, resultado de grave lesão as garantias constitucionais de qualquer cidadão é que ferem a dignidade e a honra da Vereadora”

Eduardo Tenório
Presidente

Fonte: Site Jornalismo82
UVEAL


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90