Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
04/02/2022 às 21h50min - Atualizada em 04/02/2022 às 21h50min

Durante entrega de casas, Renato Filho defende união de forças em prol de Alagoas

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
Prefeito de PIlar Renato Filho defende união de forças em prol de Alagoas

A manhã desta sexta-feira (04) foi mais que especial para centenas de famílias pilarenses que realizaram o sonho da casa própria. É que a Prefeitura do Pilar realizou a entrega de 458 unidades habitacionais do Residencial Pilar II, III e IV, transformando a vida de 2,4 mil pessoas que conquistaram o direito à moradia com infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, drenagem e energia elétrica.

O evento contou com a presença de várias autoridades, como os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Saúde, Marcelo Queiroga, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o prefeito do Pilar, Renato Filho – que destacou o esforço para viabilizar tamanha conquista, bem como a importância de se unir forças em prol de um projeto que possa fazer com que Alagoas cresça ainda mais.

“Hoje é um dia muito especial porque a casa é, sem dúvida alguma, o patrimônio mais importante que uma família pode ter. Inclusive, conheço a maioria dos que estão aqui pelo nome. Todos sabem que eu não tenho intermediário. Trabalho sempre me colocando no lugar do outro, porque é dessa forma, sentindo a dor do outro, que se consegue melhorar a vida das pessoas, fazer mais por quem mais precisa”, discursou o gestor.

Renato também fez um resumo das ações que retiraram Pilar do mapa da violência, recolocando o município no caminho do desenvolvimento. Na oportunidade, o prefeito destacou, ainda, a importância da união entre lideranças e entes federativos em torno de uma só causa.

“Temos feito muito no quesito moradia. Prova disso é que também começamos a reformar casas de famílias de baixa renda. Mas a educação, como não poderia deixar de ser, é a nossa prioridade. Aqui neste novo conjunto, todas os moradores com filhos matriculados na rede municipal terão internet gratuita, como já ocorre aos demais estudantes. Além disso, vamos inaugurar, neste mês de fevereiro, a primeira escola pública bilíngue do Brasil”, emendou Renato Filho, para quem investir em segurança alimentar “também é fundamental”.

“Ninguém passa fome no Pilar. Triplicamos o investimento em merenda, o que também contribuiu para que batêssemos mais um recorde, desta vez em aprovação de alunos no ano letivo de 2021”, reforçou o prefeito cuja gestão também lançou o Banco do Povo – agência de fomento à geração de emprego e renda no Pilar – e vai entregar, em breve, o Hospital do Futuro – que terá 180 leitos, além do primeiro robô cirúrgico do estado. “Porém, nada disso seria possível sem não tivéssemos pessoas felizes, satisfeitas com as oportunidades que ofertamos”, finalizou.

“Grande trabalho”, diz ministro

Na mesma solenidade, o ministro do Desenvolvimento Regional também fez uso da palavra para enaltecer o alcance do programa Casa Verde e Amarela – a União destinou R$ 45 milhões em recursos para o residencial – e parabenizar o prefeito Renato Filho pela transformação promovida no Pilar.

“O prefeito Renato e toda a sua equipe estão de parabéns pelo empenho, sobretudo, na área social. A cidade do Pilar foi acolhida pelos congressistas em Brasília por conta do grande trabalho aqui desenvolvido, e isso só reforça a importância de sempre escolhermos bem os nossos representantes”, atestou Rogério Marinho, tendo sido complementado pelo deputado e presidente da Câmara, Arthur Lira: “Renato sabe exatamente o que a população precisa e está sempre focado no desenvolvimento do Pilar”.

Também presente, a deputada estadual Fátima Canuto, por sua vez, presenteou as autoridades com réplicas do bagre, o peixe símbolo da cidade e que, por força de lei proposta pela parlamentar, tornou-se um patrimônio imaterial de Alagoas. Na ocasião, ela destacou, entre outras ações, o resgate do potencial turístico do Pilar na gestão de Renato Filho.

“Meu filho Renato trabalha incansavelmente para melhorar a vida das pessoas. Não é à toa que Pilar, hoje, é orgulho para Alagoas e modelo para o Brasil”, disse a deputada.

Satisfação

Já entre os pilarenses contemplados, o sentimento era de extrema satisfação. Lenildo dos Santos, de 53 anos, é um deles. Ele não vê a hora de se mudar, já no início da próxima semana, para a nova residência. “É a realização de um grande sonho, meu e de minha esposa. Só tenho a agradecer a Deus por tudo o que o prefeito Renato Filho vem fazendo pelos mais carentes”, afirmou o aposentado.

Outra beneficiada foi Maria Quitéria Justino, que vai morar na casa de número 40 com a filha e os cinco netos. “Eu morava de aluguel na Chã do Pilar e, agora, vou ter o meu próprio cantinho. Estou feliz demais”, revelou a faxineira.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90