Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
13/05/2022 às 23h09min - Atualizada em 13/05/2022 às 23h09min

Presidente Galba Netto recebe Comenda Cruz de Distinção

Medalha foi entregue pelo presidente da Cruz Vermelha Júlio Cals

Por: Redação
Rede alagoana de notícia
 
A história política do presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, vereador Galba Netto (MDB), aliada a sua atuação com causas sociais no parlamento municipal foram reconhecidas pela Cruz Vermelha do Brasil. Na tarde, desta quinta-feira (12), o presidente da entidade, Júlio Cals, o condecorou com a Comenda Cruz de Distinção. A medalha representa uma das principais honrarias da entidade. 
 
Segundo Cals, o reconhecimento é a mais alta condecoração que pode ser concedida individualmente por ele a lideranças que são comprometidas com causas coletivas e atuam para amenizar o sofrimento humano. Conforme lembrou, esse é um dos princípios de atuação da entidade desde a sua fundação que acolhe, apoia e leva auxílio humanitário em qualquer parte do mundo.
 
"Temos uma apego as comendas da instituição. Essa é a mais importante que eu posso outorgar sozinho. Temos apreço porque acho que nós temos que reconhecer quem a merece. E dentro desse processo de identificação nós colocamos alguns critérios. A pessoa precisa ser um ativista humanitário, ou seja, aquela que leva o benefício a população através do trabalho que desempenha. Então, dentro de uma casa legislativa ter um presidente com olhar humanitário com um coração gigantesco que não só atende as demandas da população, mas também ecoa a voz do povo, aqui, que é 'a casa do povo', isso para nós é importante. O presidente faz isso com muita maestria", justificou Cals.
 
Ele lembrou, ainda, que Galba Netto mantém a tradição da família que desde cedo atua com humanidade e conseguiu ampliar isso com a conquista de espaços políticos. Por essa razão, já havia sido convidado para ser voluntário de honra da entidade e continuar sendo uma voz de ajuda as pessoas que mais precisam de acolhimento. 
 
"O Galba tem isso como princípio. Vem da formação familiar dele. Mas, principalmente, no que  apresenta por meio do seu trabalho conduzindo a Câmara de Maceió de modo a representar as necessidades da população", acrescentou o presidente da Cruz Vermelha.
Responsabilidade
 
A honraria, que foi entregue de forma simples, no gabinete da presidência, sem público, foi vista por Galba como uma das principais homenagens que já recebeu em sua atividade política. Em especial, por conta da tradição da Cruz Vermelha que é reconhecida nacional e internacionalmente. Deste modo, ter entrado para a galeria das grandes autoridades que foram reconhecidas por atuar em causas humanitárias é algo que merece respeito e afeto, em especial, por traduzir um aprendizado humano que vem sendo construído há décadas ao lado de sua família.
 
"Me sinto muito honrado e ao mesmo tempo emocionado porque nós passamos por muitas adversidades e desafios na vida pública e política. E isso, logicamente, faz com que agente, às vezes esmoreça, tenha alguns momentos e dias um pouco mais tristes. Mas, quando recebemos uma honraria tão grande como esta, de imediato, todas as nossas energias são renovadas e assim temos a certeza de que estamos no caminho certo. E, ainda, entender que precisamos nos dedicar e compartilhar, um pouco mais, nossas intenções com a população para ver a transformação que tanto esperamos da sociedade", descreveu Galba.
 
O presidente se colocou a disposição da entidade a quem considera uma referência na atuação em momentos de calamidade. Galba destacou o fato da Cruz Vermelha nunca ter se comprometido com posições ideológicas ou políticas, pois tem como foco principal amenizar o sofrimento das pessoas, em qualquer parte do mundo.
 
Por isso, acabou se comprometendo com um pedido feito pelo presidente Julio Cals para atuar na construção de uma frente humanitária de apoio a Cruz Vermelha na Câmara Municipal de Maceió.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90