Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
16/05/2022 às 20h44min - Atualizada em 16/05/2022 às 20h44min

PAULO DANTAS ASSUME O GOVERNO COM O COMPROMISSO DE DAR CONTINUIDADE AO DESENVOLVIMENTO DE ALAGOAS

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
Em seu primeiro discurso como governador, Paulo Dantas pontuou que seu trabalho será voltado à melhoria dos índices sociais do Estado

 Pei Fon / Agência Alagoas

Transmissão de cargo ocorreu neste domingo (15), no Palácio Marechal Floriano Peixoto

Agência Alagoas

Com o compromisso de melhorar os índices sociais e dar continuidade ao processo de desenvolvimento do Estado, o ex-deputado estadual Paulo Dantas assumiu oficialmente o Governo de Alagoas na tarde deste domingo (15), em cerimônia de transmissão de cargo realizada no Palácio Marechal Floriano Peixoto. O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas e representantes do Judiciário alagoano.

Paulo Dantas assume o governo após obter 21 dos 25 votos dos deputados estaduais presentes à solenidade de eleição indireta na Assembleia Legislativa. Ao lado do seu vice-governador, o médico cardiologista José Wanderley Neto, Dantas comandará o Executivo até o dia 31 de dezembro de 2022.

O ex-deputado estadual foi eleito devido à vacância dos cargos de governador e vice, uma vez que o então governador Renan Filho renunciou ao mandato para disputar uma vaga para o Senado nas eleições deste ano, e o vice-governador, Luciano Barbosa (MDB) foi eleito prefeito do município de Arapiraca em 2010.

O presidente da Assembleia Legislativa (ALE), deputado estadual Marcelo Victor (MDB), sucessor natural da cadeira de governador, decidiu não assumir o cargo para disputar a reeleição para a Casa Tavares Bastos. Com essa decisão, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Klever Loureiro, terceiro na linha sucessória, assumiu o Governo, cargo no qual permaneceu até este domingo (15).

Em seu primeiro discurso como governador de Alagoas, Paulo Dantas pontuou que seu trabalho será voltado para melhorar os índices sociais do Estado. E garantiu que sua gestão será baseada no respeito à independência e harmonia entre os Poderes.

“Eu vou trabalhar para que os nossos alunos alcancem bons resultados nas olimpíadas escolares, que sejam aprovados no Enem ou que sigam sua profissão técnica. Vou trabalhar para que a mãe não veja seu filho entrar no mundo do crime por falta de oportunidade de emprego, de lazer e de moradia. Vou acordar todos os dias cedo para trabalhar para que Alagoas siga mudando e transformando a vida da nossa gente”.

O ex-governador Klever Loureiro, que reassume a presidência do Tribunal de Justiça, agradeceu o apoio recebido enquanto esteve à frente do cargo, ressaltando que se manteve firme para dar continuidade ao andamento da máquina pública.

“Disse na minha posse e repito agora que, jamais, nem mesmo em sonho, imaginei governar o estado de Alagoas. Essa possibilidade não me passou pela cabeça. Mas, Deus me concedeu essa honraria, porque eu estava como presidente do TJ, e, como governador, procurei dar sequência à proposta administrativa que aqui encontrei, sempre com meu estilo reservado, humilde como sou por natureza, mas firme e disposto a cumprir a missão até o fim. Conduzi o Estado com a simplicidade que caracteriza meu estilo, mas com a firmeza e imparcialidade de magistrado”.

Nesta segunda-feira (16), o governador Paulo Dantas dará posse ao novo secretariado às 8h30, no Salão Aqualtune, no Palácio República dos Palmares.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90