Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
03/06/2022 às 12h48min - Atualizada em 03/06/2022 às 12h48min

Paulo Dantas coloca estrutura do Governo à disposição dos municípios atingidos pelas chuvas

Governador esteve em São Miguel dos Campos, Feliz Deserto e Coruripe, onde visitou locais que estão acolhendo os desabrigados

Rede Alagoana

Coruripe 

Já em Coruripe, que contabiliza mais de 350 pessoas desabrigadas, o governador Paulo, ao lado do prefeito Marcelo Beltrão, visitou o local que está recebendo as famílias que tiveram suas casas afetadas pelas chuvas. 

Na ocasião, o governador informou que, nos próximos dias, ele estará retornando aos municípios atingidos para entregar todos os auxílios necessários para as pessoas que foram afetadas. "Os prefeitos estão preparando um relatório mais detalhado e esses benefícios chegarão o mais breve possível". 

O gestor de Coruripe, Marcelo Beltrão, agradeceu o apoio dado pelo governador Paulo. "O sentimento do Paulo é o de cuidar das pessoas e isso nos deixa confortável por saber que podemos contar com ele. Nós tivemos problemas com as pontes daqui, as pessoas não estão conseguindo acesso, e ele prontamente se colocou à disposição. Veio nos trazer uma mensagem de conforto. Está junto conosco para  restabelecer a normalidade do município", destacou. 

 

 
 
Marco Antônio/ Agência Alagoas

 

Sobrevoo

Neste sábado, o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Paulo Amorim e coronel Wolbeck, respectivamente, também sobrevoaram os municípios atingidos pelas chuvas no estado. 

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Wolbeck, já é perceptível a diminuição do volume de água nos rios que transbordaram, mas ainda há uma situação crítica de alagamento, que preocupa. 

"A gente pede às pessoas que estão margeando essas áreas alagadas que se retirem do local e, dentro do possível, se tiverem alguma dificuldade, comuniquem ao Corpo de Bombeiros ou à Defesa Civil do local para que possamos usar nosso poder operacional, resgatar essas pessoas e proteger a vida delas dentro do possível". 

Até o final da tarde deste sábado, 6.953 pessoas tinham sido afetadas pelas intensas chuvas que atingem o estado desde o início da semana, em 33 municípios alagoanos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90