Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
07/05/2021 às 14h24min - Atualizada em 07/05/2021 às 14h24min

Governador Renan Filho rebate insinuações de Bolsonaro

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
Foto: Márcio Ferreira

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmar durante transmissão ao vivo nas redes sociais, nessa quinta-feira (06), que Renan Filho (MDB-AL), deveria ser investigado na CPI da Covid-19, o governador  se posicionou em uma entrevista à Globonews na manhã desta sexta-feira (07). Para Renan, o presidente agiu “de maneira errática”.

Na entrevista, o governador relembrou o telefonema que teve com o presidente, e explicou que Bolsonaro ligou para dizer que esse não era o melhor momento para ter uma CPI. “Eu preferi não discordar do presidente da República na ligação. Entretanto, eu acredito que quem deve decidir momentos como esse é o Congresso Nacional”.

Ainda segundo Renan, Bolsonaro está preocupado. “Há preocupação porque a conduta na pandemia foi equivocada, não houve respeito ao que manda a ciência e o presidente ouve pouco. Quem ouve pouco erra sozinho e é muito ruim errar na pandemia”.

Ao ser questionado sobre a fala “Então vamos investigar o teu filho que a gente resolve esse problema”, dita por Bolsonaro, Renan Filho destacou que o presidente “sempre falou muito, mas há investigação sobre seus próprios filhos que estão em curso”.

Renan Filho finalizou dizendo que ele foi o escolhido como “personagem do dia”. “Já aconteceu do presidente falar de outros governadores. Eu sou apenas o personagem do dia. Isso não é bom para o país”.

Posicionamento na Internet

Nas redes sociais, o governador de Alagoas disse que as insinuações do presidente  – sem apresentar fatos concretos – causam estranheza e soam mais como ameaça de retaliação à CPI.

“Estamos aqui trabalhando, lamentando nossos mortos, tratando os doentes e vacinando a população com as doses que recebemos, sempre insuficientes, e precisando de novas remessas, que demoram. Isso é o que nos preocupa, nada mais.”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90