10/07/2023 às 15h28min - Atualizada em 10/07/2023 às 15h28min

POR QUE A MAIORIA DOS POLÍTICOS TEM A NECESSIDADE DE MENTIR E SEREM CÍNICOS?

Por: Assessoria
 

Observando o mundo político, percebo que é necessário ensinar aos políticos o verdadeiro significado de "mentir". Recordando: a mentira não é o mesmo que falsidade. A afirmação ou negação falsa é aquela que não condiz com a realidade invocada; já a mentira é a afirmação ou negação que é feita com o propósito de apresentar o falso como verdadeiro. A segunda possui uma carga moral negativa, pois coloca em cheque a pessoa que afirma ou nega.

 

Em nossa civilização, existem poucas circunstâncias em que mentir não é moralmente condenável (por exemplo, a restrição de consciência). No entanto, a guerra é um dos casos em que mentir como uma forma de defesa pode não ser moralmente reprovável. Focando em nosso estado, ficamos transtornados com as posições equivocadas de tantos políticos que, nas eleições, prometem o mundo e o fundo, mas depois de eleitos se tornam fantoches do sistema, mentindo e tripudiando da sociedade. A grande maioria transforma seus mandatos em verdadeiros balcões de negócios. Alguns usam a religião como trampolim para alcançar seus objetivos sórdidos. O cinismo é quase generalizado, exceto por algumas raras exceções. E o que leva grande parte de nossa sociedade a isso?

 

O eleitor pilantra é igual ao político pilantra, pois aqueles que contribuem para o crescimento dessa prática nefasta são responsáveis pelo aumento da corrupção em nosso estado e em nosso país. Ser conivente e apoiar a corrupção destrói nossa sociedade, levando-nos à plena destruição da democracia e de nossos valores éticos. PENSEM NISSO! 2024 JÁ ESTÁ QUASE BATENDO À NOSSA PORTA. QUE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO, O CINISMO E A FALTA DE VERGONHA NA CARA SEJAM JOGADOS NA LATA DO LIXO, E QUE A POPULAÇÃO MELHORE NOSSA REPRESENTAÇÃO POLÍTICA EM MACEIÓ.

 

Por: Antônio Fernando da Silva (Fernando CPI) -  Registro jornalista: 0002099/AL - MTE Brasil 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »