Plano Diretor é um instrumento da política urbana de planejamento municipal que visa garantir a todos os cidadãos de MACEIÓ um lugar adequado para morar, trabalhar e viver com dignidade. Reitera o preceito constitucional de que a propriedade urbana somente cumprirá sua função social quando atender às exigências fundamentais de ordenação da cidade expressas no Plano Diretor, assegurando o atendimento das necessidades dos cidadãos quanto à qualidade de vida, à justiça social e ao desenvolvimento das atividades econômicas, dentre outros.
Atualização do Plano Diretor
De Maceió, a cidade aguarda essa importante medida, que é um passo crucial para o desenvolvimento planejado e sustentável. O Plano Diretor é um instrumento fundamental que direciona o crescimento urbano, estabelecendo normas e diretrizes que visam conciliar o ordenamento urbanístico com a preservação do meio ambiente e o bem-estar da comunidade.
Maceió ganhará um conjunto de diretrizes atualizadas e alinhadas com as necessidades e anseios de todos os seus habitantes. E o incrível que uma das poucas vozes, que alerta e luta por essa questão é a vereadora teca nelma,Apenas acrescento que as discussões sobre a questão de um pólo industrial se faça também nos espaços de fóruns de políticas urbanas, objetivando preparação da atualização do Plano Diretor Participativo. A sociedade civil (população) deve se preparar e ter voz.
A atualização do Plano Diretor,não pode aumentar o adensamento nas áreas mais valorizadas da cidade, considerar os impactos urbanos e ambientais desse processo e não privilegiar as elites econômicas, sem gerar incentivos para a construção de moradias populares.Por isso a sociedade tem que apoiar as indagações da vereadora teca nelma e suas ideias,pois Maceió precisa avançar adentrar de verdade O SÉCULO XXI, QUE NOSSA CIDADE AVANCE NA MODERNIDADE PARA O BEM DO SEU POVO GUERREIRO E TRABALHADOR.
Por: Antônio Fernando da Silva (Fernando CPI) - Registro jornalista: 0002099/AL - MTE Brasil