Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
03/11/2023 às 11h53min - Atualizada em 03/11/2023 às 11h53min

Nunca peça um favor a político

Por: Assessoria
Reprodução
 

Pedir políticas públicas condizentes para nossa cidade é pedir favor? E pedir à classe política que tome providências contra os desmandos da BRK e Equatorial também é pedir favor? Exigir que respeitem o dinheiro suado dos nossos impostos, é isso um favor? E pleitear que nossos políticos fiscalizem nosso gestor municipal e deixem de ser demagogos, isso também é pedir favor?

A realidade política e social do nosso município é triste. Raros são os políticos que têm sintonia com as demandas da população. Metade deles parece não se importar com os problemas enfrentados diariamente pelos maceioenses. A maioria da população não tem acesso ao transporte para cuidar da saúde e garantir a alimentação. Enquanto isso, essa turma do 'vai que é mole' recebe entre 4 a 6 mil reais para a própria alimentação. Isso mesmo, a maioria desses políticos veio de famílias abastadas e já ganha altos salários em suas vidas privadas. E o mais surpreendente é que não nos interessa a origem, mas sim como estão utilizando o dinheiro dos nossos impostos. A maioria dos vereadores de Maceió parece gastar com pouca responsabilidade.

A situação é alarmante. Muitos maceioenses estão desempregados e, por vezes, não têm sequer um ovo para comer em casa. Enquanto isso, a maioria dessa turma faz festa com o dinheiro público. Se cada eleitor fiscalizasse o político que ajudou a eleger, e cobrasse com vigor e determinação, muita coisa poderia mudar em nossa cidade.

Quer conhecer seu político? Aquele que você ajudou a eleger, esteja você doente ou desempregado. Por que digo isso? Qual foi o projeto que essa turma do samba lelê apresentou para geração de emprego e renda em nossa cidade? A resposta é clara: nenhum!

A saúde pública, que deveria ser um direito de todos, é frequentemente usada em benefício próprio. Enquanto a população enfrenta longas filas e espera meses por atendimento, a maioria usufrui de privilégios.

A maioria dessa turma do 'vai que é mole' não aprecia nossas posições e não vai com a nossa cara porque exigimos eficácia de mandato. Eu não elegi vereador para dar nome de rua ou aprovar projetos que não levam a lugar nenhum. Em 2024, reafirmo: a maioria da população deve tomar vergonha na cara, parar de ser cínica e não compactuar com esse tipo de político. Em Maceió, há muita gente de bem, é hora de se expor, lutar e se candidatar! Voto não tem preço, tem consequências. Que em 2024 a população dê um basta nessa classe de político que de manhã não faz nada e de tarde desfaz o que fez de manhã.

 

Por: Antônio Fernando da Silva (Fernando CPI) -  Registro jornalista: 0002099/AL - MTE Brasil  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90