Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
07/11/2023 às 10h12min - Atualizada em 07/11/2023 às 10h12min

O verdadeiro crstão mata, rouba, mente e tripudia do seu semelhante?

A pior coisa desse mundo é não praticar o que fala

Por: Assessoria
Reprodução
 

Durante toda a minha vida, tenho observado o uso do nome de Deus em vão. De que adianta ser cristão, kardecista, umbandista, evangélico, do candomblé ou de qualquer outra vertente religiosa, se você nunca aprendeu o valor do perdão, não pratica o que prega, se envolve em todo tipo de iniquidades e vive apenas nas sombras? Cristo Jesus nos ensinou o valor do perdão e nos ensinou a amar nosso semelhante. De que adianta viver se nos apegamos a bens materiais quando estamos vazios por dentro? Ódio, ambição, fofocas, falsidade, desejar o mal ao próximo, orgulho e egoísmo são as chagas da humanidade. Em vez de julgar o próximo, devemos ajudar a levantar e iluminar suas vidas. O que adianta seguir uma religião e não praticar seus ensinamentos em nossa vida?

Grande parte da nossa sociedade está doente. Para conhecer um verdadeiro cristão, basta olhar para alguém que está sofrendo, desempregado ou na amargura. O lema de nossa sociedade atual parece ser 'Venha a nós, sim, ao nosso reino, nada mais'. Fico entristecido ao ver o nome do Altíssimo sendo usado por uma parcela corrupta da política, que o utiliza em vão e enriquece de forma miraculosa à custa do sofrimento alheio. Eles não vivem a premissa do amor, do perdão e da ajuda ao próximo, nem a si mesmos. A ignorância política permite que esses falsos profetas cheguem ao poder, pois não desejam que a educação seja um instrumento de liberdade e conhecimento; eles preferem que as massas permaneçam ignorantes, pois são mais fáceis de manipular.

Em 2024, é hora de dizer "basta". Cada sofredor dessa sociedade atual, cada perseguido, deve expressar sua revolta nas urnas e eleger homens e mulheres comprometidos com a verdade e a democracia.

Por: Antônio Fernando da Silva (Fernando CPI) -  Registro jornalista: 0002099/AL - MTE Brasil  

 


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90