Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
27/03/2024 às 17h24min - Atualizada em 27/03/2024 às 17h24min

Arthur Lira, principal aliado de JHC, lidera em rejeição segundo pesquisa

Por: Assessoria
Reprodução
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), figura chave na base de apoio do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), enfrenta uma situação desafiadora em termos de popularidade, de acordo com uma pesquisa recente do Atlas Intel.

Segundo os dados divulgados em 7 de março, Lira permanece como o líder político com a menor popularidade no Brasil pelo segundo mês consecutivo. Em fevereiro, apenas 15% dos entrevistados tinham uma opinião positiva sobre o parlamentar, enquanto expressivos 62% o avaliaram de forma negativa. Embora sua aprovação já fosse baixa, vale destacar que a pesquisa anterior apontava Sérgio Moro como o mais rejeitado, com 65%.

Entretanto, a situação de Lira parece ter se agravado ainda mais na pesquisa mais recente, realizada entre os dias 2 e 5 de março. Sua avaliação negativa subiu para 67%, superando até mesmo Moro, e colocando-o como o político mais rejeitado do Brasil, de acordo com o levantamento.

Lira, sendo um dos principais aliados de JHC, desempenha um papel crucial na administração municipal de Maceió, tendo influência na indicação de pastas importantes, como Saúde, Educação e Ação Social, que compõem mais de 60% do orçamento da cidade.

A pesquisa do Atlas Intel indagou aos entrevistados sobre suas percepções em relação aos líderes políticos mencionados, revelando que, no geral, apenas um dos políticos apresentou uma avaliação positiva: Tarcísio de Freitas, com 15%. Enquanto isso, o presidente Lula e o governador Romeu Zema obtiveram, respectivamente, -2% e -1% de avaliação positiva.

Arthur Lira, com uma avaliação positiva de apenas 11% e uma avaliação negativa de 67%, se destaca como o político mais rejeitado na pesquisa, com um saldo desfavorável de -56%.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90