Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
19/05/2021 às 21h04min - Atualizada em 19/05/2021 às 21h04min

Maceió é a primeira capital do Brasil a ter ônibus de vacinação contra a covid, anuncia JHC

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
Foto: Secom Maceió
 

Apoio dos ônibus terão início a partir de 8 de junho

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), informou através das redes sociais nesta quarta-feira (19) que a capital contará com um reforço na imunização contra a covid-19 com um ônibus para vacinação itinerante.

A vacinação itinerante, prevista para iniciar no dia 8 de junho, é fruto da parceria da Prefeitura de Maceió com a empresa Mercedez Benz, que cedeu o automóvel, e com a Cruz Vermelha que funcionará como uma força auxiliar da Prefeitura.

“Maceió é a primeira capital do Brasil a ter a vacinação itinerante. Firmamos uma parceria com a @mercedesbenzbrasil e a @cruzvermelhabrasileira para a doação de um ônibus equipado com 5 salas. Vamos estar mais próximo de quem mais precisa nesse momento de vacinação em massa e seguindo o exemplo de grandes cidades do mundo como Nova York. Maceió segue avançando!”, declarou o gestor.

JHC destacou ainda que esse modelo de vacinação ajudará a alcançar regiões mais distantes dos pontos de imunização fixos (Shopping Maceió (Mangabeiras), Shopping Pátio e Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), terminal do Conjunto Osman Loureiro, Papódromo (Vergel), Ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho, drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e do Prédio da Justiça Federal, na Serraria) e reforçará a vacinação em massa da população maceioense visto que a capital já concluiu a imunização dos grupos prioritários.

“Essas equipes volantes vão estar mais próximas das nossas grotas, das nossas periferias. E chega num momento muito importante em que a gente acaba, de acordo com o plano nacional de imunização, com os grupos prioritários e passa a vacinação em massa.”, concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90