Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
23/05/2021 às 21h16min - Atualizada em 23/05/2021 às 21h16min

Renato Filho! A nova realidade política de Alagoas

"O problema econômico existe, mas aqui não tem crise".

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
O portal de notícias deolhoalagoas.com.br esteve na última Quinta-feira (20) na cidade do  Pilar - AL, conversando com o prefeito Renato Rezende Rocha Filho (PSC), na oportunidade, foram feitas algumas indagações que, prontamente e sem titubear foram respondidas pelo gestor municipal ao jornalista Marcos Souza. Em seu segundo mandato, bem avaliado e com uma gestao sólida e promissora, seu nome tem atraido os olhares da classe politica alagoana como um pretenso candidato do grupo governista ao cargo de chefe do executivo estadual em 2022.
Coerente, racional e seguro nas respostas, Renato Filho demonstrou nao ficar "em cima do muro", literalmente falando, quando confrontado com o tema, "Eleições - 2022". Leia na íntegra:


Deolhoalagoas - O prefeito Renato Filho está disposto a encarar a corrida majoritária em 2022? 

 
RF- Olhe, o momento agora, eu estou com cinco (5) meses de gestao do segundo mandato, eu tenho inúmeros projetos para serem executados, fico feliz por ter meu nome ventilado para a majoritária do ano que vem, mas no momento o meu FOCO é colocar em prática às açoes e tenha a certeza, que ano que vem, no momento certo, se meu nome estiver sendo ventilado e for convocado pra luta, estarei pronto;


Deolhoalagoas - Diante da boa avaliação do gestor estadual, o governador Renan Filho, não há como fugir à pergunta: O governador jã demonstrou ou se manisfestou positivamente pelo nome Renato Filho, como uma das possibilidades na disputa majoritária de 2022 ?


RF- Olhe, o governador do estado Renan Filho é a maior liderança politica do nosso estado, faz um grande governo. Tenha a certeza, que nâo só eu, como outros, já que faço parte do grupo, estou apto também, mas isso é uma decisâo ainda que tende a ser feita lá na frente, mas só por fazer parte do grupo do governador Renan Filho, assim como outros, nós podemos ser o nome do governador;


Deolhoalagoas - A Legenda do PSC estaria disponível para esse projeto em 2022 caso ele ocorra?


RF- Com certeza. O PSC é um partido da base aliada do governador Renan Filho, hoje eu estou como presidente do partido, tenho uma grande relação com a executiva nacional, inclusive conversei com eles essa semana e, em qualquer projeto para o ano que vem, o PSC seguirá aliado;


Deolhoalagoas - Havendo a possibilidade do prefeito disputar a majorítária o ano que vem, abriria espaço para uma nova gestao municipal, como o senhor observa essa situação ?


RF- Olhe, como eu disse, " isso é uma discussão para ser tratada lá na frente, hoje, estamos focados em tocar os projetos que nós prometemos e que são ousados a nível de uma gestão municipal", hoje mesmo,  eu autorizei a licitação do TELEFÉRICO que irá ligar a parte alta com a parte baixa da cidade. Então, isso é uma discussão pro futuro, mas eu tenho a certeza que, caso isso venha acontecer, a gente tem uma vice prefeita que é muito alinhada com as nossas ideias e uma equipe muito coesa, com isso, a gestão continuaria no mesmo caminho;


Deolhoalagoas - Diante dessa situação sanitária e econômica que assola o país e o mundo, observamos que o municipio do Pilar é um verdadeiro canteiro de obras. Pergunta: No investimento dessas obras, existe a preocupação do gestor em capacitar os municípes, buscando ofertar possibilidades de inserí-los no mercado de trabalho local ?


RF- Primeiro dizer o seguinte: " O problema econômico existe, mas aqui não tem crise". A equipe fez o dever de casa, organizamos o município para passar por momentos turbulentos como esse da PANDEMIA. Então a gente preparou um conjunto de obras grandes para podermos botar em prática, estão em execução e só de obra hoje no município temos mais de 500(quinhentas) pessoas trabalhando. O desemprego é algo nacional e temos visto isso cada vez mais aumentando, mas temos procurado via obras do município e também programas sociais, como o PLANTANDO O FUTURO, que às pessoas tenham aqui o seu trabalho, inclusive com a realização de diversos cursos profissionalizantes em parceria com instituições como o SEST-SENAT e vamos abrir novas vagas para nos prepararmos para o futuro, criando novas oportunidadesaos pilarenses e a nossa economia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90