Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
24/05/2021 às 22h47min - Atualizada em 24/05/2021 às 22h47min

Presidente da Câmara de Arapiraca Tiago ML tenta tomar vacina com receita vencida

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
O presidente da câmara de vereadores de Arapiraca Thiago ML tentou tomar a vacina no último domingo(23), usando uma receita vencida de 2017 desrespeitando os protocolos exigidos pelo ministério da saúde. 

Após apresentar a receita a equipe de vacinação percebeu que a mesma não tinha validade pois o documento era de 2017, sendo proibido sua vacinação. 

Nossa equipe entrou em contato com a coordenação da vacinação em Arapiraca, onde a mesma confirmou o episódio. 

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que ampliou a vacinação contra a Covid-19 para novos grupos prioritários, graças a chegada de doses da AstraZeneca, imunizante produzido no Brasil pela Fiocruz.

Confira os novos grupos inseridos já a partir desta segunda-feira (24):

Trabalhadores da Limpeza Urbana (a partir de 18 anos);
Vigilantes Municipais (a partir de 18 anos, no Sesc Arapiraca);
Catadores de materiais recicláveis (a partir de 18 anos); Obs: Os profissionais devem apresentar algum documento que comprove o vínculo com a sua respectiva associação;
Trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros que atuam em Arapiraca (a partir de 40 anos) – Obs.: Estão permitidos a receberem a dose do imunizante os motoristas e cobradores regulamentados pela Arsal);
Caminhoneiros de Arapiraca (a partir de 40 anos) – Obs.: Os profissionais que possuírem vínculo empregatício, devem apresentar CNH na categoria “D” e contracheque comprobatório; no caso de autônomos, além da CNH categoria “D”, o profissional deve apresentar algum recibo de transporte de carga recente;
Trabalhadores da Indústria e Construção Civil que atuam em Arapiraca (a partir de 40 anos) – Obs.: os profissionais precisam apresentar documentos que comprovem o vínculo empregatício, como contracheque.
De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, as novas doses são suficiente para concluir a vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários.

“Finalizando essa etapa, Arapiraca dará início a vacinação da população sem comorbidades. Estamos avançando bem na luta contra a Covid-19”, explicou a profissional de Saúde.

Além dos novos grupos prioritários, os postos de vacinação de Arapiraca seguem vacinando arapiraquenses com comorbidades (18 a 59 anos), idosos, pessoas com deficiência permanente (18 a 59 anos), trabalhadores da Saúde, trabalhadores da Educação Básica e Ensino Superior (18 a 59 anos). Os postos de vacinação também estão aplicando Coronavac para os arapiraquenses que já tomaram a primeira dose.

Arapiraca conta com três postos de vacinação contra a Covid-19, são eles: Sesc Arapiraca e Ginásio da escola Pedro Reis, que funcionam das  8h às 17h; e Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping, que funciona das 8h às 20h.

Nossa equipe tentou contato com o presidente da câmara  sem êxito até o fechamento desta matéria. Ficamos então no aguardo do pronunciamento do mesmo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90