Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
28/05/2021 às 10h11min - Atualizada em 28/05/2021 às 10h11min

Paulão recebe medalha de honra ao mérito do NCIA

Deputado vem sendo um baluarte em defesa da democracia e da liberdade

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
Paulão recebe medalha de honra ao mérito do NCIA
No dia de hoje(27) em uma das salas do Edifício Avenue Center localizado nas imediações da linda praia da Avenida, ocorreu mais uma edição de honraria, promovida pelo Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa, entidade da sociedade civil organizada que atua através do controle social, dessa vez o homenageado foi o deputado federal Paulo Fernando dos Santos, em reconhecimento por suas contribuições ao fortalecimento da democracia e ao combate à corrupção, inclusive atuando como um baluarte permanente em defesa da liberdade.
 
Sobre o Homenageado

Paulo Fernando dos Santos, 63 anos, eletrotécnico aposentado da antiga CEAL, bacharel em Direito, com especialização em Direito Ambiental e Urbanístico.

Paulão iniciou sua trajetória atuando no movimento sindical. Foi presidente da Associação dos Técnicos Industriais de Alagoas (1986-1987), presidente do Sindicato dos Urbanitários de Maceió (1987 e 1993) e presidente da Central Única dos Trabalhadores (1996-1997).
 
Foi vereador por Maceió no período de 1997 a 1998, quando eleito deputado estadual em 1998, cargo para o qual foi reeleito em 2002 e 2006.
 
Em 2010 candidatou-se a deputado federal, ficando na suplência. Assumiu o cargo em 2013, sendo reeleito em 2014 e 2018.
 
Sua trajetória sempre esteve ligada à luta dos direitos humanos, dos trabalhadores e na defesa da democracia.

Na oportunidade Paulão agradeceu a homenagem e fez uma retrospectiva quando conheceu o coordenador do NCIA, além dos outros integrantes da sociedade civil organizada, se colocando à disposição para as lutas diárias em defesa da democracia.
 
Sobre a condecoração

Criado pelo art. 30 do regramento estatutário do IRM – O Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa, vem se destacando perante a sociedade alagoana, como entidade permanente de combate à corrupção através do controle social, seus dirigentes são incansáveis cidadãos fiscais sem vínculo com o Poder Público, verdadeiros ativistas do controle social.
 
Os convidados


 
 
 
Em sua fala Dêvis Klinger Menezes, atual Coordenador-Geral do NCIA, lembrou da sua passagem pelo movimento estudantil universitário, onde em 1996, o hoje deputado federal Paulão, era presidente da CUT-AL, e foi prestigiar sua posse como presidente do Diretório Central dos Estudantes do CESMAC, “passa um filme na minha cabeça já se passaram 25 anos na época eu tinha apenas 19 anos e assumia o DCE/CESMAC, lembro como hoje do discurso de Paulão e me emociono muito, quando ele bradou para as centenas de universitários presente na solenidade: que as forças do atraso podiam acabar com uma rosa, duas rosas, três rosas, mas jamais destruiriam a primavera, isso me marcou muito, dali em diante acompanhei a trajetória política do grandão Paulão, grande no tamanho e também no caráter, para mim é uma satisfação enorme poder homenageá-lo, ele é o CARA da nossa querida Alagoas, obrigado aos muitos Paulões que resistem sem se acovardar com tantas ameaças a nossa linda democracia, obrigado Paulão”, disparou Klinger.
 
Para Raudrin de Lima dos Caras Pintadas “Paulão representa a força dos trabalhadores, dos sindicatos, do progresso democrático”.

Fernando Cpi do MCCE/AL revelou que “Paulão é um sobrevivente da ditadura implantada em outrora que deseja voltar, mas nós das forças progressistas jamais iremos retroceder no escudo permanente em defesa da liberdade”.

Marcos Souza que assumirá a coordenação do NCIA em 01 de junho, disse que “Paulão é um dos maiores quadros políticos que representa os alagoanos com acuidade e brilhantismo no Congresso Nacional”.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90