Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
02/06/2021 às 20h57min - Atualizada em 02/06/2021 às 20h57min

Câmara de Maceió aprova projeto de rateio do Fundef

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

residente da Comissão de Educação destaca “vitória histórica” dos trabalhadores

Foi aprovado por unanimidade, nesta quarta-feira (02), pela Câmara Municipal de Maceió, o projeto lei do rateio dos precatórios do Fundef. O PL contou com a relatoria do presidente da Comissão de Educação, João Catunda (PSD), e da vereadora Teca Nelma, a frente da Comissão de Constituição e Justiça.
Para Catunda, a aprovação deste projeto irá beneficiar todos os profissionais e colaboradores da área da educação, “Esta é uma vitória para professores, trabalhadores da educação e todos os maceioenses. Parabenizo os vereadores pelo entendimento e, também destaco a resiliência e o empenho dos profissionais, sindicatos e associações, mas principalmente do prefeito JHC para tornar realidade uma pauta que fará a diferença na vida de tantos, merecidamente”, reforçou o presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores de Maceió.
Histórico
O Fundef, deixou de existir no ano de 2006, desde então, profissionais da educação lutam pelo repasse dos recursos perenes entre os anos de 1996-2006 para que seja reavido o valor devido pela União no período em que esteve em vigência. O Magistério vem lutando para reaver e assegurar uma melhor distribuição desses recursos destinados à educação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90