Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
12/06/2021 às 10h54min - Atualizada em 12/06/2021 às 10h54min

Assistência Social orienta sobre importância do respeito aos espaços inclusivos

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
Ação aconteceu na sede da Semas. Foto: Ascom Semas

A Coordenação dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou nesta sexta-feira (11) uma ação conscientizando sobre a importância do respeito aos espaços inclusivos para pessoas com deficiência.

Motoristas e servidores da pasta foram alertados para que não estacionem sobre os pisos táteis, que precisam sempre estar à vista para facilitar a passagem de pessoas cegas ou com baixa visão. A ação aconteceu no estacionamento da Secretaria, no bairro do Poço.

“Nós, enquanto servidores, devemos dar o exemplo. Devemos sempre respeitar os locais com piso tátil, que é essencial para o senso de direcionamento de pessoas com deficiência visual”, afirmou o coordenador dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Vinicius Alves.

Segundo o assessor de Transportes da Semas, Raphael Lamenha, os motoristas da pasta foram comunicados e instruídos sobre os estacionamentos e locais apropriados para deixarem os automóveis.

“Orientamos nossos motoristas a estacionarem somente dentro do pátio destinado, mas ainda notamos que alguns colaboradores cometem o erro de estacionar em local indevido. A ação de conscientização é de extrema importância, pois a inclusão não é favor, mas sim uma obrigação social que deve ser seguida tanto aqui dentro, quanto no dia a dia por todos”, disse Raphael.

Carlos Jorge, secretário de Assistência Social, enalteceu a iniciativa que foi muito bem recebida. “Muitas vezes não nos atentamos aos detalhes e onde estacionamos. Essa ação é fundamental para a construção de comportamentos educativos no trânsito”, declarou Carlos.

De acordo com o art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar no passeio é uma infração grave, somando cinco pontos à CNH e multa no valor de R$195,23, além da possibilidade de remoção do veículo como medida administrativa.
 

Secom Maceió


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90