A titular da Controladoria Geral do Estado de Alagoas (CGE-AL), Maria Clara Cavalcante Bugarim, participou nesta quarta-feira (16) do Lançamento do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), que reuniu representantes dos órgãos de controle do Estado.
A abertura do PNPC em Alagoas foi realizado pela Escola de Contas do TCE-AL, em apoio à Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), ao Fórum de Combate à Corrupção em Alagoas (FOCCO), com a coordenação do Tribunal de Contas da União e da Controladoria-Geral da União.
O encontro reforça a importância da participação dos gestores das organizações das três esferas de governo e dos três poderes estaduais, com o objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção em todo o país.
“A presença massiva de todos os poderes aqui representados é uma prova do sucesso deste lançamento aqui no estado. Aqui acreditamos que muito mais nocivo que a questão da corrupção – que nos acompanha desde os primórdios da humanidade – chama-se a omissão dos bons”, enfatizou Maria Clara.
A controladora-geral foi alvo de elogios por parte do secretário Fábio Farias, e também do presidente da ALE-AL, deputado Marcelo Victor. Em sua resposta, Maria Clara agradeceu e fez questão de estendê-los aos servidores públicos alagoanos.
“Com esse sentimento de emoção, mas acima de tudo com responsabilidade, que eu agradeço as gentis e generosas palavras. E, por dever de justiça, quero dividir todos os elogios à toda equipe da CGE e toda equipe que integra o serviço público do estado. Aos nossos abnegados servidores que ao longo de uma história sempre são taxados de que não são engajados e de não comprometidos”, disse a representante da Controladoria.
Dentre outras personalidades presentes estavam o prefeito de Maceió, JHC; Fernando Toledo, presidente TCE; e Hugo Wanderley, presidente da AMA.
Fonte: ASCOM CGE