Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
26/06/2021 às 21h01min - Atualizada em 26/06/2021 às 21h01min

Título para Jair Bolsonaro é alvo de contestação

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
 

O presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, manifestou na sexta-feira (25) “irrestrita solidariedade “ a vereadora Teca Nelma, ameaçada no plenário da Câmara de Vereadores de Maceió pelo vereador e delegado Fábio Costa , por ter chamado o presidente Jair Bolsonaro de “genocida “ e votar contra atribuir a ele a homenagem de Cidadão Honorário de Maceió. 

 

Carlos Siqueira ainda garantiu à Teca Nelma que “tenha absoluta certeza que, quem oferece qualquer tipo de homenagem ao senhor Jair Bolsonaro, figura que representa o extremo oposto de tudo o que nós socialistas pensamos sobre a vida, o mundo e o Brasil, não representa minimamente o Partido Socialista Brasileiro e tampouco deve integrar os quadros de filiados”. 

 

O fato, ocorrido na última quarta-feira (23), na Sessão da Câmara Municipal de Maceió, chamou atenção pela intimidação do vereador, inclusive ameaçando oficiar o caso à presidência da república, a Advocacia Geral da União e ao Conselho de Ética da Câmara Municipal de Maceió. O líder do prefeito na Câmara, vereador Siderlane Mendonça, PSB, também defendeu e articulou a aprovação da homenagem. 

 

A solidariedade à vereadora Teca Nelma teve repercussão nacional, com apoios dos governadores Renan Filho (MDB), e de Eduardo Lessa (PSDB) do Rio Grande do Sul, além do ex-governador e vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT). Também houve repúdio às ameaças, por movimentos de mulheres, de organização LHBTQ, e de deputados federais, estaduais, e dirigentes nacionais e estaduais do MDB, PSDB, PT, PDT, PSOL, PCdoB, PCB. 

 

Deputados federais em exercício também prestaram apoio à vereadora Teca. O deputado Paulão disse que vereador Fábio Costa “teve atitude de delegado no período da ditadura militar num ambiente parlamentar “. Jandira Feghali, deputada federal do PCdoB, pelo Rio de Janeiro, reforçou que “a vereadora, por exercer o seu mandato e expressar a sua opinião legítima, vem sendo agredida, cercada, em uma tentativa clara de intimidação, naquilo que se caracteriza por violência política de gênero. Isso não é aceitável entre nós. Não calarão nem a vereadora Teca Nelma e nenhuma outra mulher que se coloque  como agente pública da sociedade brasileira “.

 

A deputada federal e líder da bancada alagoana, Tereza Nelma(PSDB), enfatizou que as mulheres devem protagonizar os espaços de poder e não irão se calar. “Meu apoio incondicional a vereadora Teca Nelma e as demais cidadãs brasileiras que não devem se intimidar com comportamentos machucas”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90