Não podendo mais se reeleger como governador do estado de Alagoas, o político pode tentar uma vaga no Senado Federal
Se as eleições de 2022 fosse hoje e dependesse apenas da população do Sertão; os sertanejos ouvidos pelo Instituto Falpe responderam que 40% votariam no governador Renan Filho e 30% no senador Fernando Collor.
O ex-governador e vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, aparece com 12,75% das intenções de votos. Nenhum e Não opinaram comam 5,75% e 11,5%, respectivamente.
Questionados sobre em quem não votariam para senador, a maioria (43,5%) não opinou. Collor e Lessa lideraram o índice de rejeição, com 17% e 16%, respectivamente e Renan Filho foi citado por 12% dos entrevistados.
Sobre em quem, dos nomes citados, votariam para presidente, o ex-presidente Lula ficou na frente com larga vantagem de 71,5%. O presidente Jair Bolsonaro foi escolhido por 11%, seguido de Ciro Gomes (4%) e do governador de São Paulo, João Doria (0,75%). Nenhum (6%) e Não opinaram (6,75%).
O Instituto Falpe também avaliou as gestões de Bolsonaro e Renan Filho e 64% responderam que desaprovam a gestão do presidente da República, contra 23% que aprovam e 13% que não opinaram.
Já a aprovação do governo Renan Filho foi de 57,5%. Responderam que desaprovam, 23,5% e 19% não opinaram.
A pesquisa abrangeu 21 municípios: Cacimbinhas, Dois Riachos, Santana do Ipanema, Olivença, Carneiros, Olho D’Água das Flores, Major Izidoro, Batalha, Belo Monte, Jacaré dos Homens, Monteirópolis, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Maravilha, Poço das Trincheiras, Canapi, Inhapi, Mata Grande, Pariconha, Delmiro Gouveia e Piranhas.
Fonte: Cadaminuto