15/12/2022 às 22h33min - Atualizada em 15/12/2022 às 22h33min

Técnicos do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas iniciaram, esta semana, uma auditoria em todos os contratos realizados pela prefeitura de Arapiraca

Ação do órgão se une aos trabalhos da CPI que investiga denúncias de irregularidades

Rodrigo Gomes
Foto: ArapiracaNews

Técnicos do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas iniciaram, esta semana, uma auditoria em todos os contratos realizados pela prefeitura de Arapiraca. A ação do TCE teve início no mesmo período em que uma comissão da Câmara de Vereadores investiga denúncias de irregularidades num processo sem licitação.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Thiago ML, a auditoria do TCE foi iniciada após solicitação do próprio Poder Legislativo. O vereador relatou que o objetivo é esclarecer esta e outras denúncias que a Casa vem recebendo nos últimos meses.

“O que queremos é esclarecer denúncias que chegaram e continuam chegando quase todos os dias ao Poder Legislativo. Estamos fazendo um trabalho sério, cumprindo nosso papel que é o de fiscalizar”, frisou o presidente Thiago ML que teve a eleição que o reconduziu ao cargo referendada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.

A mais recente denúncia que envolve a prefeitura de Arapiraca é sobre assédio aos vereadores da oposição que estariam recebendo ‘ofertas vantajosas’ para apoiar o prefeito Luciano Barbosa (MDB). Há relatos, inclusive, de promessas para a contratação de assessores e cabos eleitorais para quem ‘mudar de lado’. 

Fonte: Todo segundo 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »