Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
16/07/2023 às 14h23min - Atualizada em 16/07/2023 às 14h23min

Jornalista tem que ser imparcial?

Por: Assessoria
Reprodução
 Sim,  pode ser jornalista ou outra qualquer profissão. Ser jornalista não impede alguém de trabalhar com a verdade nem afeta sua capacidade de relatar notícias de forma imparcial e profissional.

O jornalismo é uma profissão baseada em habilidades como pesquisa, apuração de fatos, redação e comunicação. O compromisso fundamental de um jornalista é relatar informações precisas e objetivas, fornecendo uma cobertura equilibrada e imparcial dos eventos. Esses princípios são universais e podem ser seguidos por pessoas de diferentes crenças religiosas ou sistemas de valores.

É óbvio que, como em qualquer profissão, é importante que os jornalistas sejam éticos e respeitem os princípios fundamentais do jornalismo, como a busca da verdade, a imparcialidade, a verificação dos fatos e a transparência. Esses valores devem orientar o trabalho de um jornalista, independentemente de sua religião ou ideais.

Cabe ao jornalista separar suas crenças pessoais de seu trabalho profissional, garantindo que a cobertura jornalística seja precisa, equilibrada e justa. Isso significa que um jornalista  pode reportar notícias de forma imparcial, sem deixar que suas convicções pessoais interfiram na objetividade e na integridade do trabalho jornalístico.


Por: Antônio Fernando da Silva (Fernando CPI) -  Registro jornalista: 0002099/AL - MTE Brasil 
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90