Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
29/08/2023 às 14h13min - Atualizada em 29/08/2023 às 14h13min

RASTROS: Cid recebia por e-mail dados de conta bancária de Bolsonaro nos EUA, aponta documento

Polícia Federal pretende mandar uma missão aos Estados Unidos para verificar as contas norte-americanas de Bolsonaro

Por: Assessoria
Ex-presidente Jair Bolsonaro com o então auxiliar Mauro Cid 18/06/2019REUTERS/Adriano Machado
 

Documento recebido pela CPMI do 8 de janeiro aponta que o ex-ajudante de ordens Mauro Cid recebia por e-mail todas as informações da conta de Jair Bolsonaro (PL) no Banco do Brasil nos Estados Unidos.

O e-mail pessoal de Cid foi cadastrado como o principal endereço eletrônico da conta bancária para receber todos os extratos, comprovantes de transferências de recursos, e qualquer outra informação relacionada à conta.

No documento de permissão de transação online, ao qual a CNN teve acesso, consta o e-mai de Cid, seguido da assinatura de Bolsonaro, o nome dele e a data: 21 de dezembro de 2020. É como se o e-mail de Cid fosse do próprio Bolsonaro.

Conforme revelou o jornal “Folha de S. Paulo”, Bolsonaro abriu conta no BB Americas, braço do Banco do Brasil em Miami, nove dias antes de deixar o país.

A Polícia Federal pretende mandar uma missão aos Estados Unidos para verificar as contas norte-americanas de Bolsonaro, Mauro Cid e do pai dele, o general Mauro Cesar Lourena Cid. A suspeita é que o dinheiro de presentes vendidos no exterior transitasse por essas contas.

Em 12 de janeiro deste ano, Cid transferiu R$ 367 mil para sua conta nos Estados Unidos, informam documentos revelados pela Folha e também obtidos pela CNN.

Procuradas, as defesas de Bolsonaro e Cid não se manifestaram.

VÍDEO: Mauro Cid chega à PF para prestar depoimento


Mauro Cid chega à PF para prestar depoimento | LIVE CNN
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90