Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
15/08/2023 às 08h02min - Atualizada em 15/08/2023 às 08h02min

Mulher dá à luz em casa com ajuda do marido e do filho antes de parteiras chegarem

Por: Assessoria
Renata deu à luz a filha, Maria Laura, em casa com a ajuda do marido, Mauro, e do filho Leonardo, de 7 anos — Foto: Reprodução/WhatsApp
 

Estava tudo planejado, mas a vida guardava uma surpresa. Nas primeiras horas deste domingo (13) que celebra o Dia dos Pais, a jornalista Renata Lundgren começou a sentir as contrações para dar à luz a segunda filha, Maria Laura, em casa, como queria. Mas a menina não “quis” esperar as parteiras chegarem, e coube ao pai da criança, o policial militar Mauro Calado, finalizar o parto com a ajuda do filho mais velho do casal, Leonardo, de 7 anos.

Em entrevista ao g1, Mauro contou que, por volta das 2h30, a mulher se levantou sentindo dores fortes e, na tentativa de aliviá-las, os dois começaram a caminhar dentro do apartamento onde moram, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Uma hora depois, as dores se intensificaram e o casal chamou as enfermeiras obstetras que iam auxiliar no parto.

 

“A única posição confortável que ela encontrou para diminuir a dor foi em quatro apoios. Assim, foi da sala para o quarto. A cada 30 segundos, ela andava dois passos e se agachava. Nesse caminho, [ela] foi parando e gritando. [Quando a gente] chegou a um metro da cama, onde eu ia posicioná-la, ela pariu no chão. […] Quem fez mesmo o parto foi a mãe, eu só fiz segurar a criança”, disse Mauro.
Segundo o pai, as parteiras chegaram “um ou dois minutos” depois que a menina nasceu. Para a mãe, embora já tivesse feito antes um parto natural no hospital, o nascimento de Maria Laura foi “uma experiência surpreendente”.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90