28/08/2023 às 13h27min - Atualizada em 28/08/2023 às 13h27min

NÃO SEI PUXA SACO

Resistindo à falsidade: Encontrando integridade e paz em meio ao caos

Por: Assessoria
Reprodução
    

Não sei quem é o pior... Se é o fofoqueiro, o puxa-saco, o mentiroso, o caloteiro, o bajulador, o sem palavra,... Ambos para mim tudo mau caráters. E é impressionante como gente assim, pilantra, falsos, aproveitadores, hipócritas, vagabundos, sempre acabam se dando bem! A verdade é que a vida é sempre mais difícil para quem tem um coração bom... Mesmo assim escolho ser sempre do bem, simples, humilde, honesto, verdadeiro, trabalhador, de princípios e valores... Sou o que sou, ainda que incomode aqueles que sempre fingem ser quem não são...

Minha dignidade, honra e caráter ninguém compra... Pois eu sei que a verdadeira recompensa vem de Deus e não das pessoas. Antigamente eu tirava satisfação. Hoje eu tiro as pessoas da minha vida e tá tudo bem... Sigo sozinho, mas sempre de cabeça erguida...Depois que eu aprendi que o justo não se justifica, podem pensarem, acharem, e concluírem o que quiserem ao meu respeito... Não quero ter razão, só quero é ter paz. E que eu perca relacionamentos, amizades e o que eu mais puder perder. Mas que eu nunca mais cometa o mesmo erro de perder a mim mesmo, tentando ganhar o respeito, a consideração ou o amor de alguém. Não seja puxa-saco. Não fique babando ovo pra gente mau caráter, pensando em obter vantagens. Isso nunca vai te trazer nada de bom. NUNCA.

Dia desses sonhei com uma frase: "faz o que é certo e não espere felicidade nenhuma disso." É o que tento mesmo. Denunciar as coisas erradas, na medida do possível. Porque também não me presto mais a dar a cara pra bater no lugar de gente que quer se esconder atrás de mim. Sempre que posso denuncio. Essas pessoas que suprimem direitos, que acham que podem levar vantagem em tudo. Não gosto desse povo. Não ligo para o que pensam de mim. Nem para as represálias, que são muitas.

Dane-se o dinheiro. O que importa, é que eu sei que a vida é um sopro. Não faço planos de viver eternamente, de ser feliz aqui. Isso não existe. A gente tem que se afastar do que não presta. Mesmo que sobrem apenas as crianças, bichos, dois ou três amigos. E daí? Temos que valorizar nossas melhores curvas (o cérebro). E lembrar que pra tudo que se faz, mais cedo ou mais tarde, haverá consequências. Essa gente que se acha muito importante também morre. Também vira pó. Não se apeguem tanto a essas pessoas. São só pessoas. E nem sabem o que estão fazendo. Não conhecem as consequências.
 

Por: Antônio Fernando da Silva (Fernando CPI) -  Registro jornalista: 0002099/AL - MTE Brasil  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »