Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
17/03/2022 às 10h27min - Atualizada em 17/03/2022 às 10h27min

Guedes: ‘Tem mais iPhone no Brasil que população. Os brasileiros têm um ou dois’

Por: Redação
Rede alagoana de notícia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a fazer declarações sem apresentar argumentos ou dados a sustentá-las. Nesta sexta-feira 11, alegou, durante evento no Palácio do Planalto, que “tem mais iPhones no Brasil que população”.

“Os brasileiros têm um, dois iPhones, às vezes. Então, nós já somos um País de profundidade digital. A pandemia nos jogou mais rápido ainda em direção a esse futuro”, alegou Guedes.

Ele participou da cerimônia de apresentação do Plano Nacional de Fertilizantes, que estão no centro das consequências econômicas da guerra na Ucrânia.

“Da mesma forma, estávamos trabalhando em toda essa matriz de aprofundamento da cadeia produtiva em direção aos fertilizantes. O que essa guerra faz é nos jogar também mais aceleradamente em direção ao futuro”, emendou o ministro bolsonarista.

Sobre o plano lançado nesta sexta, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse não se tratar de uma medida para tornar o Brasil autossuficiente em fertilizantes. Segundo ela, o País chegará a 2050, ano apresentado como limite para concluir as ações anunciadas, ainda dependente da importação dos insumos para o agronegócio.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90