01/11/2022 às 09h22min - Atualizada em 01/11/2022 às 09h22min

Avaliação:Campanha diz que pedido de desculpas de Bolsonaro a venezuelanas foi um erro

Rede Algoana

A campanha de Jair Bolsonaro (PL) avaliou como erro o vídeo do pedido de desculpas do presidente a jovens venezuelanas. A equipe de comunicação defende que o registro não seja levado às redes sociais, nem ao horário eleitoral gratuito na TV, conforme apurou colunista do portal Metrópoles. Segundo eles, o presidente não deveria mais ter tocado no assunto.

No vídeo, Bolsonaro tentou justificar a fala de que “pintou um clima” com meninas venezuelanas de 13 ou 14 anos. Segundo Bolsonaro, o objetivo dele era expressar preocupação com as jovens.

Na gravação, o presidente aparece ao lado de Michelle Bolsonaro e de Maria Teresa Belandria, embaixadora não-oficial da Venezuela, indicada por Juan Guaidó. Sem provas, o presidente começa a fala acusando a imprensa de pressionar mulheres venezuelanas para “obter vantagem política” e acusa opositores de atacarem as refugiadas.

“As palavras que eu disse refletiram uma preocupação da minha parte no sentido de evitar qualquer tipo de exploração de mulheres que estavam vulneráveis”, justificou. “A dúvida e a preocupação levantadas foram quase que imediatamente esclarecidas pela nossa ministra da Mulher, Damares Alves, que foi ao local e constatou que as mulheres citadas na live eram trabalhadoras", disse.

No domingo (16), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, determinou a remoção do vídeo usado na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »