Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
20/03/2023 às 09h42min - Atualizada em 20/03/2023 às 09h42min

CRB vence o Coruripe mais uma vez e está na final do Alagoano: 3 a 1

Galo alcança final pelo 12º ano seguido e vai enfrentar o ASA, que se classificou nesse sábado; gols regatianos foram de Renato (duas vezes) e de Anselmo

Por: Assessoria
Mais da comemoração do CRB

O CRB está na grande final do Campeonato Alagoano pela 12ª vez seguida! O Galo precisava apenas de um empate para avançar, mas venceu com autoridade o Coruripe, na tarde deste domingo (19), por 3 a 1, no Estádio Rei Pelé, garantindo a classificação e fazendo a festa de sua torcida. Lembrando que, no jogo de ida, a vitória regatiana foi de 3 a 2. Agora o Galo vai enfrentar o ASA, que venceu o Murici, nesse sábado (18), após empate no primeiro jogo, e também chegou à finalíssima.

Em um jogo bastante movimentado, os gols do CRB foram assinalados por Renato, no primeiro tempo, e Anselmo Ramon (um golaço), no segundo tempo. E para o Coruripe Tata Baiano marcou, cobrando pênalti, na segunda etapa. Clique aqui para ver o Tempo Real

Com esse placar, o CRB também garantiu uma das vagas alagoanas na Copa do Brasil de 2024, ao lado do ASA. O Coruripe termina o campeonato em 4º lugar e, com isso, o Murici é o terceiro e vai disputar a seletiva da Copa do Brasil contra o campeão da Copa Alagoas.

O primeiro duelo da final do Estadual ainda não tem data realmente definida, mas a Federação Alagoana de Futebol (FAF) informou que pode ser disputado no dia 1º ou 2 de abril. Já a partida de volta deverá ocorrer no dia 8 ou 9 de abril.

Independentemente disso, o Galo já vai entrar em campo na próxima quarta-feira (22), contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30. E o Hulk entrará em campo na quinta-feira (23), contra o CSA, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, pela Copa Alagoas, às 19h30.

 
 
Renato fez o seu 10º gol pelo Galo - Foto: Ailton Cruz
 

1º Tempo

O começo do jogo foi de muito estudo, com o CRB mantendo bem a posse de bola. O Verdão conseguiu recuperar a posse, mas encontrava dificuldades para passar do meio campo. A primeira chegada do Hulk se deu aos 6 minutos. João Grilo arriscou um foguete de fora da área, a bola foi na direção do gol, mas Diogo Silva fez a ponte para salvar o Galo, mandando para escanteio

Aos 9 minutos, Renato, do Galo, foi lançado na esquerda, mas acabou sendo travado na hora de cruzar. Até esse momento o CRB ainda não tinha assustado o Hulk, que era mais apressado, mas o duelo era equilibrado. Aos 11', o Coruripe teve uma falta em seu favor. Palhinha cobrou, mas botou a bola no lixo.

Na primeira chegada regatiana, aos 14 minutos, Anselmo Ramon, em bela jogada, avançou pelo lado direito e cruzou rasteiro para a chegada do artilheiro Renato, de carrinho, guardar no fundo da rede, abrindo o placar no Rei Pelé: 1 a 0. Esse foi o 10º gol dele pelo CRB.

Depois de sofrer o gol, o Coruripe tentava se reencontrar em campo, mas tinha dificuldades. Aos 17min, quando tentou, Tatá lançou João Grilo, que chegou à área e finalizou na saída de Diogo, obrigando-o a fazer uma bela defesa. O CRB respondeu com perigo aos 20 minutos. Renato mandou a bola na área adversária, Anselmo Ramon tocou de cabeça, mas o goleiro fez uma grande defesa e a redonda foi na trave direita do Hulk. No rebote, Mike arriscou de fora, a bola desviou e foi no canto, para uma defesaça do goleiro.

 

 
 
Mais de CRB x Coruripe - Foto: Ailton Cruz

 

A partida se encaminhava para os 25 minutos. O Coruripe teve uma cobrança de falta em seu favor, aos 28 min: Palhinha levantou na segunda trave do CRB, mas Guilherme Romão cortou por cima, tirando o perigo. Chegando aos 30 minutos, o Galo trocava passes e administrava bem a vantagem. Aos 35min, Gum foi ao campo de ataque, deu um longo passe para Anselmo Ramon, mas foi com muita força e a bola se perdeu pela linha de fundo.

O placar de 1 a 0 era muito bom para o CRB, mas o time poderia estar vencendo até por mais. No entanto, quem tinha mais iniciativa do jogo era o Hulk. Assim, a partida se encaminhava para os 40 minutos. Nesse minuto, o CRB tentou quando João Paulo foi lançado por trás da defesa, mas Mayron esticou a perna e cedeu o escanteio para o time regatinao. Na cobrança de Juninho Valoura, o lance deu em nada.

Aos 42 minutos, após cruzamento rasteiro, Guilherme Romão mandou uma bomba, o goleiro Ayron fez uma defesa incrível e livrou o Coruripe de levar o segundo gol. Chegando aos 45 minutos, o árbitro determinou apenas 1 minuto de acréscimo e, aos 46 minutos, o primeiro tempo chegou ao fim, com o CRB à frente no Placar: 1 a 0.

 

 
 
CRB ampliou o placar com Anselmo Ramon - Foto: Ailton Cruz

 

2º Tempo

O Coruripe começou o segundo tempo na pressão em cima do CRB. E, logo aos 2 minutos, por pouco não fez o gol de empate. Júnior cruzou por baixo, a defesa do CRB cortou parcialmente e Everson bateu forte. Mas Fábio Alemão, em cima da linha, tirou, evitando o gol. O lance foi verificado no VAR e acabou sendo marcado um pênalti em favor do Coruripe, pois Renato atingiu a perna do jogador adversário. Tata Baiano cobrou, batendo bonito, aos 6min, e guardou no fundo do gol: 1 a 1.

Chegando aos 10 minutos, o Hulk tinha melhorado muito no segundo tempo e seguia tentando pressionar. Mas quem fez mesmo o segundo gol foi o Galo, aos 13min. E foi uma pintura de gol, totalmente despretensioso! A bola veio na esquerda e Anselmo Ramon mandou por cima de Ayron, que nada pôde fazer. Galo à frente novamente no placar: 2 a 1.

Passando dos 15 minutos, o jogo passou a ficar muito aberto, com o Coruripe tentando o empate via ligação direta. Mas o Galo fez o seu terceiro gol, de novo com Renato, aos 19 minutos. A arbitragem anulou, dando impedimento, mas o lance foi verificado no VAR e o tento regatiano acabou sendo confirmado: 3 a 1. Esse foi o 11º de Renato na temporada.

 

 
 
Lance do gol de empate do Hulk - Foto: Ailton Cruz

 

Se a situação já estava ruim para o Coruripe, aos 24 minutos ficou pior, com a expulsão do goleiro Ayron. Ele derrubou Renato na entrada da área e acabou tomando o cartão vermelho. O Hulk passou a ficar nervoso, tendo em vista a situação em que se encontrava na partida. Por outro lado, o Galo estava tranquilo, com a larga vantagem que tinha.

A partir daí, passando dos 25 minutos, o jogo começou a ter um festival de substituições nas duas equipes. Aos 27 minutos, o Galo chegou. Valoura cobrou uma falta com força, mas a bola explodiu na defesa do Coruripe. Aos 35 minutos, o Hulk foi quem chegou. Everson recebeu a bola na área, puxou para dentro e bateu colocado, mas viu a bola desviar em Fábio Alemão e ir por cima do gol, em escanteio. Na cobrança de Palhinha, o árbitro marcou falta de ataque do Verdão.

Aos 38 minutos, em cobrança de falta para o CRB, Longuine bateu em curva, a bola foi até a pequena área e Gean (goleiro reserva) tirou de soco. E assim o jogo se encaminhava para os 40 minutos. Chegando perto do final, o Galo tocava a bola e administrava a vantagem no placar. O árbitro determinou 5 minutos de acréscimos e, aos 50 minutos, a partida foi encerrada, com o CRB finalista do Campeonato Alagoano e a torcida regatiana fazendo a festa no Trapichão.

 

 
 
CRB venceu e é o segundo finalista do Alagoano - Foto: Ailton Cruz

 

Ficha Técnica

CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão (Luiz Henrique); Auremir (Lucas Falcão), Juninho Valoura (Denner) e João Paulo; Mike (Longuine), Renato (Copete) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Coruripe - Ayron (expulso); Júnior (Tico), Mayron, Breno e Zeca; Felipe, João Grilo (Luiz Fernando) e Palhinha (Sorin); Tatá Baiano, Dinda (Gean) e Everson Vó (Victor Juffo). Técnico: Alyson Dantas.

Árbitro - José Ricardo Laranjeira (CBF/AL).

Assistentes - Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF/AL) e Ana Paula dos Santos (CBF/AL).

Quarto árbitro - José Jaini Oliveira Bispo (FAF).

VAR - Dênis Ribeiro Serafim (CBF/AL).

Assistente do VAR - Esdras Mariano de Lima (CBF/AL).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90