Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
29/11/2023 às 10h35min - Atualizada em 29/11/2023 às 10h35min

CRB se despede do ano contra a Ponte Preta

Garantido na Série B em 2024, Galo pode atuar com time misto fora de casa

Por: Assessoria
CRB se preparou durante a semana para o último jogo na Série B deste ano - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB
 

A Série B do campeonato brasileiro de 2023 encerra-se neste sábado e todos os 10 jogos previstos começarão às 17horas para que no final sejam conhecidos os dois times que ascenderão para a Série A, já que o Vitória e Criciúma foram os primeiros a obter o acesso à elite do futebol brasileiro, e as duas equipes que descerão para a série C, pois ABC e Londrina foram os dois primeiros a cair.

Já garantindo na Série B do próximo ano, o CRB enfrenta neste sábado (25) a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Galo ocupa a nona posição na tabela de classificação com 57 pontos ganhos. Seu adversário desta tarde, a Macaca, tem 39 pontos e precisa da vitória para garantir a permanência. O time de Campinas é perseguido por Tombense (37 pontos) e Chapecoense (37) na parte de baixo da tabela e tenta superar o Sampaio Corrêa, também com 39 pontos.

Os dois times que dependem dos próprios resultados para seguir na Série B são o Sampaio, que joga na Ilha do Retiro diante do Sport, enquanto a Ponte recebe o CRB, que já não briga por mais nada no campeonato.

De contrato renovado, o técnico Daniel Paulista deve aproveitar a partida para realizar experimentos com jogadores com possibilidades de participação no clube durante a próxima temporada. Após o jogo deste sábado, o CRB dará folga ao elenco até as primeiras semanas de janeiro, já nos preparativos para a disputa do Campeonato Alagoano de futebol e à Copa do Nordeste.

Neste intervalo, a diretoria alvirrubra inicia o processo de reformulação da equipe, a partir dos atletas que deixarão o clube por serem sondados por outros, daqueles que já não interessa ao comando técnico e a busca de novos contratados para a disputa das competições em 2024.

Neste ano, o CRB passou por pesadelos e sonhos durante a série B. Atingiu a zona de rebaixamento na metade e sonhou com o acesso à Série A, a partir da chegada do treinador Daniel Paulista na 2ª rodada da competição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90