Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
13/03/2022 às 22h22min - Atualizada em 13/03/2022 às 22h22min

Gabinete da Causa Animal organiza Feira de Adoção em dois bairros durante o fim de semana

Feiras de adoção vão acontecer em dois pontos, um na parte alta e outro na parte baixa da cidade, sendo a primeira no Shopping Pátio Maceió durante o sábado (19) e a segunda na Rua Aberta no domingo (20)

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

A Feira de Adoção é uma iniciativa do Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), executada em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió. Nesse fim de semana, vão ser realizadas mais duas edições da feira, a primeira será no Shopping Pátio Maceió na Cidade Universitária, no sábado (19), das 10h às 16h, e a segunda na Rua Aberta da orla de Ponta Verde, no domingo (20), das 08h às 16h. Na ocasião, além das adoções, em cada feira também vão ser ofertadas 150 doses de vacina antirrábica para os pets.

Essa articulação para criar um fim de semana dedicado à adoção responsável reforça o compromisso do Gabinete da Causa Animal em atuar na saúde, proteção, defesa e bem-estar dos animais no Município. A ação foi bem aceita pela população desde seu início em 2021 e já foram adotados 108 animais.

A secretária, Marcella Soares, reforça a importância da promoção das feiras. “Desde o ano passado estamos trabalhando na montagem das feiras para encontrar famílias que queiram fazer adoções. Todos os animais que vão para a feira estão saudáveis, são vermifugados, estão com a dose da vacina antirrábica em dia, tem sua castração garantida, além de receber um chip de identificação. As feiras são um sucesso, já são mais de 100 animais que conseguiram um lar, mudando a situação de abandono para uma história de carinho e acolhimento”, explica a secretária.

Secretária do GGI-CA, Marcella Soares. Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

Secretária do GGI-CA, Marcella Soares. Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

Secretária do GGI-CA, Marcella Soares. Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

O GGI Causa Animal é responsável por gerenciar, articular e implementar políticas voltadas à causa animal. A adoção responsável tem sido uma das frentes de atuação incentivadas pelo Gabinete para ampliar as possibilidades de acolhimento para cães e gatos que passaram por diversas situações, sobretudo de abandono, o trabalho que vem sendo desenvolvido tem mudado esse cenário. Nesse fim de semana, mais cães e gatos estarão disponíveis para serem adotados.

Para adotar

Para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

Serviço

Sábado (19), das 10h às 16h, no Shopping Pátio Maceió, na Cidade Universitária. A tenda ficará no estacionamento.

Domingo (20), das 8h às 16h, na Rua Aberta da orla de Ponta Verde. A tenda ficará na altura do Palato Praia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90