Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
28/07/2022 às 14h27min - Atualizada em 28/07/2022 às 14h27min

Campanha de arrecadação da AMA distribui mais de 3 mil itens nos municípios afetados

Rodrigo Gomes
Rede Alagoana

A arrecadação de donativos da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) distribuiu mais de 3 mil itens nas localidades mais atingidas pelo período chuvoso, nos meses de maio, junho e julho. A campanha Alerta Alagoas recebeu itens essenciais para pessoas afetadas, como alimentos não perecíveis, garrafas de água mineral, cobertores e vestimentas em geral. Junto à sociedade, a arrecadação também contou com a colaboração de organizações privadas. As contribuições foram encaminhadas aos municípios com decreto de situação de emergência, de acordo com a situação, em uma escala de prioridade.

“Não importa se você deu um quilo de arroz ou um fardo de feijão, o importante é o gesto. Estamos comovidos com o apoio dos alagoanos, nós temos certeza que isso oferece a ajuda necessária para desalojados e desabrigados, porque fazer o bem é muito bom. Isso não reverte para quem está recebendo, reverte para quem dedicou um pouquinho do seu tempo”, disse a gerente de comunicação da AMA, Zélia Cavalcanti, em entrevista para a TV Ponta Verde.

Até o momento, a campanha Alerta Alagoas somou o total de 3363 doações. A equipe técnica da AMA continua em plantão permanente, junto com a Defesa Civil, com o suporte para emissão de notificações e o monitoramento dos avisos meteorológicos. 

Fique em alerta!

Existe um serviço gratuito onde é possível receber os alertas de chuvas em seu celular via mensagem de texto. Para isto, basta enviar um SMS com o CEP da sua localidade para o número 40199. Você poderá cadastrar até dois endereços. O serviço também envia os alertas para usuários das plataformas de mobilidade social, como o Waze e Google Maps, e para as pessoas que possuem TV por assinatura.

Ajuda de organizações privadas

A AMA fez parceria com empresas privadas para a destinação de donativos aos municípios. Cada organização tinha uma própria campanha de arrecadação, mas havia dificuldade na logística para entrega das doações às pessoas afetadas, desalojadas ou desabrigadas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90