A Série B do campeonato brasileiro de 2023 encerra-se neste sábado e todos os 10 jogos previstos começarão às 17horas para que no final sejam conhecidos os dois times que ascenderão para a Série A, já que o Vitória e Criciúma foram os primeiros a obter o acesso à elite do futebol brasileiro, e as duas equipes que descerão para a série C, pois ABC e Londrina foram os dois primeiros a cair.
Já garantindo na Série B do próximo ano, o CRB enfrenta neste sábado (25) a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Galo ocupa a nona posição na tabela de classificação com 57 pontos ganhos. Seu adversário desta tarde, a Macaca, tem 39 pontos e precisa da vitória para garantir a permanência. O time de Campinas é perseguido por Tombense (37 pontos) e Chapecoense (37) na parte de baixo da tabela e tenta superar o Sampaio Corrêa, também com 39 pontos.
Os dois times que dependem dos próprios resultados para seguir na Série B são o Sampaio, que joga na Ilha do Retiro diante do Sport, enquanto a Ponte recebe o CRB, que já não briga por mais nada no campeonato.
De contrato renovado, o técnico Daniel Paulista deve aproveitar a partida para realizar experimentos com jogadores com possibilidades de participação no clube durante a próxima temporada. Após o jogo deste sábado, o CRB dará folga ao elenco até as primeiras semanas de janeiro, já nos preparativos para a disputa do Campeonato Alagoano de futebol e à Copa do Nordeste.
Neste intervalo, a diretoria alvirrubra inicia o processo de reformulação da equipe, a partir dos atletas que deixarão o clube por serem sondados por outros, daqueles que já não interessa ao comando técnico e a busca de novos contratados para a disputa das competições em 2024.
Neste ano, o CRB passou por pesadelos e sonhos durante a série B. Atingiu a zona de rebaixamento na metade e sonhou com o acesso à Série A, a partir da chegada do treinador Daniel Paulista na 2ª rodada da competição.