De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, os dois estabelecimentos foram notificados. “Fizemos o recolhimento desses produtos, os dois empreendimentos foram notificados e orientamos aos comerciantes a terem um olhar vigilante sobre o que fornecem à população, pois afeta diretamente a saúde de todos”, afirma.
Além de serem notificados e orientados a regularizar a situação, os frigoríficos levarão uma multa que pode variar de R$ 180 a R$ 19 mil. Após o recolhimento, os produtos serão descartados no aterro sanitário.
Atuação da Vigilância Sanitária
Na última quarta-feira (28), a Vigilância Sanitária de Maceió recebeu o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, do Ministério Público do Estado de Alagoas. O encontro teve o objetivo de fortalecer a parceria entre os órgãos e intensificar as ações de fiscalização em Maceió.
Durante a visita, Airton Santos apresentou o novo perfil da Vigilância Sanitária, no qual fez uma exposição das diversas operações de fiscalização que o órgão vem realizando de forma intensa nos últimos meses, em estabelecimentos da capital maceioense.
Fonte: Ascom SMS